Atualidade Notícias

Suárez joga bem e Barcelona ganha do Leganés pela 12ª rodada do Espanhol

A fase de Luis Suárez na temporada era bem ruim, mas, neste sábado, o uruguaio mandou o azar pra longe, fez dois gols e quebrou um jejum de cinco partidas sem marcar. Com isso, o Barcelona venceu o Leganés por 3 a 0 no Estádio Butarque, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Paulinho também marcou o dele.

Esse resultado deixa os catalães com 34 pontos e na liderança isolada da La Liga, abrindo sete pontos de vantagem para o Valencia, que ainda joga na rodada. Já os adversários ficam em nono lugar, com 17.

Sem o brilhantismo de Lionel Messi, que ficou preso na marcação adversária, o Barça precisou contar com sua outra estrela para construir o bom resultado fora de casa. Aos 27 da etapa inicial, Suárez contou com uma ótima contribuição do goleiro Cuéllar para abrir o placar e marcar o seu primeiro gol na Liga.

O uruguaio ainda marcou mais um aos 14 minutos do segundo tempo. Messi tocou para Alcácer, que finalizou para grande defesa do goleiro adversário. Na sobra, o camisa 9 chutou, a bola desviou e morreu no fundo da rede. O brasileiro Paulinho ainda fechou o marcador aos 45.

Em um jogo nada tranquilo para os catalães, os donos da casa fizeram uma marcação encaixada e apostaram em algumas arrancadas pela ponta esquerda para tentar marcar. Com uma ideia consistente de jogo, o Leganés não se entregou em nenhum momento, mesmo quando o Barcelona abriu maior vantagem na segunda etapa.

Na próxima rodada, o Barça faz importante confronto contra o Valencia, segundo colocado da competição. O duelo acontece no próximo dia 26, domingo, às 17h45 (de Brasília). Pela Liga dos Campeões, o próximo adversário é a Juventus, na quarta-feira, às 17h45 (de Brasília). Já o Leganés entra em campo contra o Celta de Vigo, na sexta-feira, às 18h (de Brasília).

Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso