Atualidade Mais Lidas Radar Topo

A “Superlua de sangue” acontece e profecias do apocalipse se cumpre

O eclipse lunar da madrugada desta segunda-feira (21) foi o 1º fenômeno astronômico do ano. O eclipse começou à 00h36 (21h36 de Nova York). A fase da umbra — quando a sombra do Sol começa a ser observada na Lua — teve início à 01h33 (22h33 de Nova York). Às 03h12, o satélite atingiu a fase total máxima.

No ano passado um fenômeno semelhante foi visível nos últimos dias de janeiro, com a junção de uma superlua azul com eclipse e lua de sangue, uma coincidência que não acontecia fazia 150 anos.

Desta vez, o eclipse lunar total irá resultar em um super lua de sangue, conhecida desde a Idade Média como ‘Lua de Sangue de Lobo’, que fazia referência de uma forma mais próxima das ideias esotéricas à lua cheia de janeiro que coincidia com os uivos dos lobos nas noites de inverno no hemisfério Norte. Este fenômeno astronômico se dá durante um eclipse lunar total em que o sol e a lua se alinham, de modo que a atmosfera da Terra depura a luz azul e verde dos raios solares, mas deixa passar a vermelha.

Por esta razão, a lua vai ficar tingida com o reflexo do brilho avermelhado que chegará a ela procedente da atmosfera e criará a chamada Superlua de Sangue que só será visível nas partes do planeta em que será possível ver o eclipse lunar.

Na Europa Ocidental e noroeste da África o amanhecer foi o melhor momento para observar o progresso da Lua de Sangue, que durou 62 minutos, terá a sua primeira fase às 3h34 e atingirá o apogeu por volta de 5h12, quando poderá ser visto de diferentes regiões ocidentais da Europa, no noroeste da África e no continente americano. A Superlua de Sangue é o primeiro fenômeno astronômico de 2019.  O próximo eclipse total da Lua só irá ocorrer novamente em 2022, outros eventos parciais acontecerão antes. novo eclipse total do Sol acontecerá no dia 02 de julho deste ano.

Profecias Bíblicas
“O sol se converterá em trevas, e a lua em sangue, antes que venha o grande e terrível dia do Senhor. E há de ser que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo; porque no monte Sião e em Jerusalém haverá livramento, assim como disse o Senhor, e entre os sobreviventes, aqueles que o Senhor chamar” (Joel 2:31,32).

No livro de Atos, a lua de sangue também aparece como profecia dos últimos dias: “O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor” (Atos 2:20).

E, por fim, no livro de Apocalipse, que descreve o fim dos tempos, julgamento do mundo e a volta de Cristo, a lua de sangue acontece como um cumprimento das profecias anteriores: “E, havendo aberto o sexto selo, olhei, e eis que houve um grande tremor de terra; e o sol tornou-se negro como saco de cilício, e a lua tornou-se como sangue” (Apocalipse 6:12).

gospelmund.com