Quarta, 01 DE dezembro DE 2021

Tecnologia e odontologia: entenda essa união de sucesso

Publicado em:

7 de
out
Categorias: Saúde.

Os benefícios da união da tecnologia e odontologia transformam a realidade dentro dos consultórios.Os procedimentos estão mais rápidos, indolores e seguros, deixando o trabalho dos profissionais menos invasivo e mais eficiente. Os avanços na tecnologia estão mais presentes na área da saúde. Na odontologia, eles têm se popularizado, deixando os atendimentos mais práticos, garantindo resultados melhores.

Qual a importância dessa união?


A importância de investir nessas ferramentas traz ao profissional benefícios que guiarão os rumos da clínica, por ser uma estratégia que busca atrair e fidelizar clientes, com tratamentos mais ágeis e precisos. Antes dessa união, procedimentos de modelagem, como confecção de prótese, por exemplo, incomodavam o paciente. 

 

Com um escaneamento intra-oral e dos softwares 3D, eles avaliam diferentes ângulos que resultam num tratamento mais definido. 

 

  • Câmera intraoral, aumenta 60x o tamanho do dente;

  • Invisalign, um alinhado estético para planejamento em 3D;

  • DIOX, raio-x portátil que diminui a radiação;

  • Ultrassom Cirúrgico, agilidade e segurança no trans-operatório; 

  • Prontuário eletrônico, armazena todas as informações do paciente.


 

Com o crescimento em clínicas e consultórios, proporcionado pela qualidade dos serviços somados a essas ferramentas, empresas estão investindo cada vez mais em planos que trazem benefícios para os seus funcionários como estratégia de manter seus talentos. 

Planos odontológicos para empresas


O odonto empresarial, é um dos investimentos que qualquer empresa pode fazer.

Deixa a equipe satisfeita, melhorando o clima na organização por agradar a todos, já que a saúde bucal está diretamente ligada ao bem-estar físico e emocional das pessoas.

Os pacotes de benefícios que as empresas oferecem na hora da divulgação de uma vaga é um dos pontos que mais atraem os candidatos, além de reterem  os melhores talentos.

Por esse motivo, as empresas que buscam um quadro de funcionários capacitados e motivados através do bem-estar e sentimento de reconhecimento,  estão incluindo planos odontológicos em suas propostas de emprego.
Financeiramente, também são muito baixos os efeitos desse benefício na folha de pagamento, principalmente quando comparados a outros como o convênio médico, por exemplo. Inclusive, algumas empresas assumem o valor total do investimento.

 

Outro detalhe é que a quantidade de ausências e atrasos de colaboradores na empresa também diminuem, pois problemas com dentes são alguns dos maiores motivos de faltas e licenças numa organização.

Investir em saúde é reduzir custos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a cada 1 dólar aplicado em ações de saúde e bem-estar o ganho é de 4 dólares de retorno com a produtividade dos colaboradores.

Como implementar um plano odontológico empresarial


O plano odontológico empresarial como funciona: É uma forma de complemento ao salário, um convênio fechado pelo empregador com uma empresa odontológica que se responsabilizará pelo tratamento dentário desses funcionários. 

Esse benefício não é uma obrigação, mas vem tomando espaço dentro das organizações que buscam melhores condições de trabalho para seus contratados através da qualidade de vida.

Algumas dessas empresas personalizam os pacotes de serviços ou fazem uma cobertura diferenciada, mas normalmente os planos considerados básicos já oferecem:

 

  • Atendimentos de urgência e emergência;

  • Consultas;

  • Radiologia;

  • Restaurações;

  • Extrações;

  • Flúor e selante;

  • Cirurgia simples;

  • Ação de prevenção de doenças bucais.


 

É fundamental entender como funciona a contratação desse benefício, para que a operadora esteja de acordo com todas as regras exigidas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), observando os serviços obrigatórios que são alguns procedimentos básicos impostos. 

A agência reguladora, ANS, é responsável por definir quais os procedimentos que os planos de todas as operadoras devem cobrir.

Os dependentes também podem entrar como beneficiados, mas é importante entender sobre as regras impostas para a participação, que podem variar de acordo com o plano escolhido.

Alguns planos são feitos sob co-participação. Aqui, o beneficiário fica responsável por parte do custo de seu procedimento, mas as vantagens permanecem.

Benefícios desses planos para todos os tipos de empresa


O plano odontologico para empresas, além de cuidar da saúde dentária, cuidam também do bem-estar dos profissionais, o que enriquece e ajuda na qualidade e resultado 

de seus trabalhos.

Uma das vantagens é o contentamento dos funcionários. A auto-estima está ligada à satisfação e reconhecimento, fazendo com que cada vez mais o colaborador trabalhe com dedicação e perceba o quanto tem valor para a organização.

Com as consultas de rotina, o funcionário estará prevenido contra qualquer problema na saúde bucal, diminuindo as consultas de emergência que geram atestados e licenças.

Obter um plano odontológico também deixa a empresa na mira de profissionais talentosos, pois isso melhora a imagem da companhia, mostrando um lado humanizado, passando uma percepção positiva aos funcionários, familiares e candidatos.

Para quem possui CNPJ, as vantagens dos cuidados com a saúde da boca são as mesmas.
Os planos oferecem coberturas qualificadas para atender às necessidades de todos.

Não há como saber quando uma doença irá aparecer e colocar em risco o seu bem estar, por esta razão, é essencial contar com um plano para garantir a segurança e qualidade da sua saúde. 

Mesmo passando em consultas frequentes, os custos são baixos para quem possui.
Esse plano dá acesso ao dentista sempre que for necessário. Isso inclui tratamentos e prevenção.
Todos esses benefícios citados, com cobertura ampla e moderna, também se estendem ao plano odontológico para CNPJ.

 

Conteúdo desenvolvido pela equipe do Conviva Melhor, blog criado com o intuito de melhorar a saúde e o bem-estar por meio de conteúdos que reforçam a importância dos cuidados regulares.

 
[comment-form]

 

Outras Notícias

5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão
Benefícios de tomar água com limão diariamente
O que não pode faltar dentro de um projeto de obra