decoração

Tendências da decoração para 2023

A decoração é um importante elemento na vida das pessoas, pois é através dela que podemos expressar nossa personalidade e criar um ambiente aconchegante. Nos últimos anos, temos assistido a uma grande variedade de tendências na decoração, mas algumas se destacaram e prometem continuar em alta nos próximos anos.

Neste artigo, vamos abordar as principais tendências de decoração para 2023. Desde o uso de cores vibrantes até a incorporação de elementos tecnológicos, você ficará por dentro das principais novidades para decorar sua casa.

O que vai estar em alta na decoração para 2023?

Decorar um ambiente pode ser uma excelente maneira de deixá-lo moderno e aconchegante ao mesmo tempo. Em 2023, provavelmente veremos diversas tendências emergindo na decoração para a casa, desde os tons mais discretos e neutros até os mais coloridos e vibrantes. 

Além disso, padronizar os móveis, usar madeira escura para destacar uma área na sala e optar por pisos mais neutros também são ótimas dicas para uma decoração de destaque. Assim, é possível reunir diferentes elementos para compor o ambiente em um design moderno e único.

displays em acrílico, por exemplo, são ferramentas que ajudam a equilibrar e destacar alguns elementos, como objetos decorativos e peças de destaque. Juntas, essas tendências podem trazer o toque de estilo e modernidade que o ambiente precisa.

A paleta de cores que será tendência para o ano

2023 promete ser uma grande mudança na paleta de cores para a decoração. O acoplamento flexível é uma das direções que vários designers estão seguindo, com o intuito de criar espaços modernos e, ao mesmo tempo, muito acolhedores. Os tons neutros são essenciais para manter a harmonia no ambiente.

Para dar ao espaço um toque de luxo, os designers estão trazendo cores mais vibrantes para destacar alguns elementos-chave. Por exemplo, amarelo, vermelho, azul e laranja são algumas destas cores que dão um toque muito especial na decoração.

Por outro lado, as tonalidades mais escuras e sóbrias também têm todos os motivos para ser tendência, pois são muito práticas e criam um cenário mais profissional, perfeito para escritórios ou home offices. 

Portanto, a chave para o sucesso em 2023 é adotar uma paleta de cores multifacetada. Isso significa misturar tons neutros e vibrantes para criar um ambiente agradável, moderno e luxuoso.

Os materiais mais utilizados nas próximas temporadas

Decoração é a expressão da personalidade de quem mora na casa e, a cada ano, novas tendências surgem para inspirar os moradores. Para 2023, as principais tendências voltadas para a decoração incluem usar materiais naturais nos móveis e objetos para criar um modelo mais sustentável. 

Vale ressaltar que o uso de objetos em tons de terra para jardinagem também estão em alta. Mediante esses materiais e tendências, os moradores poderão criar ambientes únicos e elegantes, apresentando também uma consciência ambiental. Por isso, coloque o seu sapato de segurança e comece a montar o seu espaço. 

Tendências sustentáveis para a decoração do lar

Nos últimos anos, vimos um aumento na conscientização e uma mudança de comportamento em relação à decoração do lar. As pessoas estão se tornando cada vez mais conscientes a respeito da importância de adotar um estilo de vida e uma decoração mais sustentável.

Uma das principais tendências que veremos nesses próximos anos é a incorporação de tecnologias sustentáveis nos elementos decorativos. Por exemplo, o motor para portão eletrônico será um equipamento importante para permitir a entrada e saída de ar fresco e luz natural. 

Isso permite ao lar ser muito mais saudável, já que é possível controlar a temperatura e a umidade do ambiente. Esses motores também ajudam a economizar energia ao longo do tempo.

Além disso, os móveis e revestimentos feitos com materiais reciclados ganham cada vez mais espaço. Estes materiais geram menos lixo e produzem menos gases de efeito estufa, ajudando o ecossistema. 

Também veremos o uso de energia solar em mais estilos de decoração. O uso de luzes e ventiladores de teto alimentados com energia solar são cada vez mais comuns. Essas soluções ajudam a reduzir o consumo de energia elétrica, o que é ótimo para o meio ambiente. 

Finalmente, veremos o uso de produtos biodegradáveis ​​em decoração. Estes materiais serão amplamente usados ​​em qualquer tipo de decoração do lar e estarão disponíveis em muitos estilos de design. Esses produtos são muito mais ecológicos e se decompõem no solo, reduzindo a quantidade de lixo produzido.

Como podemos ver, as tendências da decoração do lar para 2023 incluem o uso de tecnologias sustentáveis, materiais reciclados, energia solar e produtos biodegradáveis. Essas novidades proporcionam aos lares mais conforto, economia de energia e origem natural. 

Se você está pensando em atualizar o seu lar em 2023, considere incorporar esses elementos para garantir uma decoração do mais alto nível. Gostou do conteúdo? Então não se esqueça de compartilhar essas informações nas redes sociais. Até a próxima! 

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais