Blog / Dicas Marketing e Negócios

Tiktok: Se transformou em uma potência no marketing

O Tik Tok é uma rede social que foi criada em 2016. A plataforma é destinada a compartilhamento de vídeos curtos e é considerada uma das mais populares entre os jovens. 

No TikTok, os usuários podem criar e assistir vídeos com músicas, efeitos especiais e outros conteúdos. Além disso, a rede social também oferece a possibilidade de interagir com outros usuários através de comentários e mensagens.

Neste artigo, você aprenderá o que é o TikTok, como ele se tornou uma potência de marketing, dicas de como fazer parceria com influenciadores e como funciona na prática. Gostou do tema? Então fique com a gente! 

Utilizando como uma ferramenta de marketing

O Tik Tok é uma rede social de música e vídeos curtos, que vem ganhando destaque na última década. Esta é a maior plataforma para criar conteúdo de forma divertida e efêmera, com duração de 15 segundos a 3 minutos.

Esta plataforma oferece oportunidades únicas para as empresas se engajarem com seus públicos e criarem conteúdos mais comunicativos. Se você quiser utilizá-lo como uma ferramenta eficaz de marketing, aqui estão algumas dicas para começar.

Primeiro, é importante criar conteúdos divertidos, direcionados às necessidades e interesses de seu público-alvo para aumentar a conscientização sobre os produtos e serviços que sua empresa oferece. 

Além disso, é importante que você promova seus produtos de ensaios não destrutivos em todos os seus vídeos para expandir o alcance dos seus fãs. Afinal, é fundamental ter uma presença constante para que seu público saiba que você está ativo e publicando conteúdos relevantes.

Uma ótima maneira de fazer isso é interagir com os seus seguidores e compartilhar postagens de outros usuários no TikTok para gerar mais engajamento e manter o perfil da sua empresa ativo. 

Por fim, lembre-se que assim como outras ferramentas de marketing, o TikTok também funciona como uma vitrine, então serve muito bem para você mostrar seus serviços de  conserto de aquecedor a gás, por exemplo, para seus seguidores.

Pode parecer besteira, mas quanto mais engajado e conectado você estiver com seu público-alvo, maiores serão as chances de ter um ótimo retorno financeiro. Assim, seguindo essas dicas, sua marca vai se destacar na internet.

Tik Tok como uma potência

O Tik Tok é uma das principais ferramentas de marketing digital usadas por empresas e profissionais de marketing nas últimas duas décadas. Devido à sua facilidade de uso e recursos avançados de edição de vídeo, essa plataforma conseguiu se tornar um dos canais mais populares.

Seu alcance tem aumentado drasticamente nos últimos anos, e muitas empresas já descobriram as vantagens de marketing no TikTok, que incluem exposição a uma audiência maior, investimento relativamente baixo e taxas de conversão mais elevadas. 

Por exemplo, uma empresa que vende Placas Fotovoltaicas, pode utilizar essa rede para divulgar as vantagens desse produto e trazer engajamento para os usuários, com curtidas, comentários e compartilhamentos. 

Dessa forma, o TikTok pode ajudar a sua empresa a alcançar um número significativo de seguidores no seu canal, sendo de qualquer segmento, o que se traduz em um aumento das vendas.

Influencers

Os influencers são pessoas que possuem grande alcance no TikTok, Instagram, Twitter, Facebook, YouTube e até mesmo em outras plataformas e podem ser uma ótima opção para atingir novas audiências. 

Ao considerar os influencers como parceiros para a divulgação da marca, é importante certificar-se de que as mensagens e as estratégias de marketing se alinham ao perfil e às ideias da empresa. Para saber como os influencers podem ajudá-lo na divulgação, separamos algumas dicas: 

1. Definir o influencer

É necessário definir quais dos influencers possuem maior relevância para a marca da empresa. Além de olhar para as métricas de audiência, também é importante analisar se a personalidade e as ideias estão alinhadas com os valores da marca.

Além disso, também verifique a consistência dos influencers e avalie se eles interagem com a comunidade e com os seguidores de modo regular. Dessa forma, é possível escolher o perfil certo para divulgar os produtos e serviços da sua empresa. 

2. Planejamento

Em seguida, é fundamental planejar o que eles poderão fazer para ajudar a divulgar a sua marca. Um totem de led, por exemplo, é ótimo para mostrar de forma clara e visível os seus produtos e serviços, e isso pode ser facilmente feito com o auxílio dos influencers. 

3. Manter parcerias ativas

Por fim, é importante que a empresa mantenha as suas parcerias ativas, certificando-se de que todos os envolvidos recebam algum tipo de retorno. Oferecer brindes e outros incentivos pode ser uma ótima forma de recompensá-los pela divulgação da marca, e isso ajudará a criar um relacionamento mais próximo e duradouro entre ambos.

Ao aproveitar os influencers para divulgar a marca, é possível atingir novos públicos-alvo e ganhar relevância na internet. Ao analisar profundamente os influencers e planejar estratégias adequadas para usar, a empresa poderá obter resultados significativos e alcançar o sucesso desejado.

Como vimos, a Tiktok se tornou uma forte potência no marketing, mostrando a importância de estar presente nas redes sociais. Agora é hora de colocar em prática as dicas que demos aqui e aproveitar todo o potencial da plataforma para gerar resultados para seu negócio. Aproveite!