Cinema Notícias

Tiroteio em Escola da cidade de Grasse na França, deixou pelo menos oito feridos

Um tiroteio na escola Alexis de Tocqueville, na cidade de Grasse, sul da França, deixou oito feridos, incluindo o diretor da instituição, no início da tarde desta quinta-feira, informou um porta-voz do Ministério do Interior. De acordo com o jornal Le Monde, um aluno de 17 anos do liceu foi detido em posse de três armas e duas granadas. O incidente aconteceu horas depois da explosão de um envelope-bomba na sede do Fundo Monetário Internacional (FMI), em Paris, que deixou uma pessoa ferida.

Segundo o Ministério, três pessoas sofreram ferimentos em decorrência dos tiros, enquanto outras cinco se machucaram em um tumulto após os disparos. O governo francês lançou um alerta de terrorismo através de seu aplicativo e a escola, que atende estudantes de Ensino Médio, foi evacuada. Através do Twitter, o Ministério do Interior pediu que os moradores de Grasse evitassem a região do liceu.

Uma fonte policial informou ao Le Monde que o jovem não era conhecido pelos serviços anti-terrorismo, porém, teria consultado sites da internet sobre assassinatos em massa antes do tiroteio. Também nesta quinta, uma secretária sofreu ferimentos no rosto e nas mãos ao abrir uma carta-bomba na sede do Fundo Monetário Internacional (FMI) de Paris. A mulher abriu o pacote destinado ao chefe do escritório, Jeffrey Franks. Em reação ao caso, o presidente francês, François Hollande, disse que era preciso falar de “atentado, não há outras palavras”.

Siga-nos nas redes sociais
Facebook: Globo Expresso.com
Instagram: prs.edvaldoeweider

Musica Gospel – Para você