Mensagem

Todos devem buscar estar no centro da vontade de Deus

“Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor, […] dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.” (Efésios 5.17,20). Todas nós queremos estar no centro da vontade de Deus. Por isso não devemos ingressar em uma carreira, mudar de casa ou fazer mudanças importantes na nossa vida sem ter certeza de que se trata da vontade de Deus. Precisamos pedir com frequência para Deus nos mostrar sua vontade e a ela nos conduzir.

O melhor ponto de partida para buscá-la é: “Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.” (1Ts 5.18). Agradeça a Deus por mantê-la no centro da vontade dele. Então, peça-lhe que a conduza. É maravilhoso ter a certeza de estar no rumo certo.

Todas nós deveríamos aprender a orar como o salmista, que dizia: “Conduze-me, Senhor, na tua justiça” e “aplaina o teu caminho diante de mim” (Sl 5.8). Todas nós deveríamos nos orientar pelo que foi registrado pelo profeta Isaías: “Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: ‘Este é o caminho; siga-o.’” (30.21). Não deveríamos dar nem sequer um passo antes de possuirmos essa clara orientação a respeito da vontade de Deus.

Busque aprofundar seu relacionamento com o Pai celestial, de modo que seu coração esteja plenamente alinhado com o dele. Se você tem alguma dificuldade para ouvir-lhe a voz, peça ajuda a ele. Procure ouvi-lo por meio da Palavra, para que você alcance entendimento e possa ter a percepção do que deve corrigir. O melhor desejo que você pode cultivar é o de tornar-se o que ele a criou para ser. Deus abençoe! Pastores: Edvaldo e Weider!

Portal: radarurgente.com