Atualidade Notícias

Tricolor da show na Arena e goleia o Santos pela quarta rodada do Brasileirão

Mais um espetáculo de futebol. Assistir a este time do Grêmio jogar é privilégio para os torcedores tricolores e para os amantes de um bom jogo. Na noite deste domingo, na Arena, os comandados de Renato Portaluppi realizaram mais uma grande partida e golearam o Santos por 5 a 1. Maicon, duas vezes, Everton, André e Arthur fizeram os gols do Tricolor. Jean Mota anotou o de honra para o Santos, num raro momento de desatenção gremista. Com a vitória, o clube chega aos 7 pontos na tabela. O Santos parou nos 3 e beira o Z4.

Se você tiver a bola, talvez não ganhe – caso não marque gol – mas, com certeza, não irá perder. Este é o mantra gremista: ficar com a bola, e de posse dela, trocar passes em velocidade, aproximando seus jogadores e acuando o adversário, sufocar até o gol. Foi esta a tática do Grêmio diante do Santos. Maicon, Arthur, Ramiro e Luan flutuam, dificultam a marcação adversária. O Grêmio não deixou o Santos respirar. Com o time avançado, forçava o erro na saída de bola dos paulistas, e com a bola nos pés, trocava passes até o arremate.

Logo aos 2 minutos, André, de boa movimentação foi derrubado por Jean Mota. Ramiro bateu com força. Vanderlei se esticou todo e mandou para escanteio. Três minutos depois, André deu o passe para Ramiro. O meia gremista armava a assistência para Luan quando foi desarmado. Aos 7, Sasha, vaiado a cada segundo, impediu que a bola chegasse em Luan.

O primeiro gol, porém, veio de um chute de fora da área. Após a zaga santista rebater, Maicon, aos 30 minutos, dominou e livre de marcação, ergueu a cabeça e mandou uma “paulada”: golaço no ângulo. Entretanto, no recomeço do jogo, defesa gremista deu bobeira. Jean Mota chegou sem ser pressionado, driblou Maicon e bateu forte. A bola desviou em Kannemann e matou Marcelo Grohe. Sem abatimento, Grêmio seguiu em cima. Aos 35, Luan cabeceou e a bola explodiu na trave. A torcida empurrava mais ainda o time para dentro do gol. E, nos acréscimos, a bola foi de pé em pé até chegar em Everton, na posição de centroavante. Ele driblou dois marcadores e bateu no canto oposto de Vanderlei: 2 a 1.

Grêmio manteve a estratégia. A diferença foi o Santos. O time de Jair Ventura adiantou um pouco a equipe na expectativa de, quando roubasse a bola, estar mais perto do gol de Marcelo Grohe. Mas, os comandados de Renato não titubeiam: recuperam a bola com rapidez e seguem ávidos em busca do gol. Aos 6 minutos, Luan levanta com capricho para Ramiro. O meia gremista surge entre os zagueiros do Santos e cabeceia. A bola vai para fora.

Agora o Grêmio “esquece” o Brasileirão e se concentra na Copa do Brasil. O Tricolor encara o Goiás, quarta-feira, dia 9, às 19h30min na partida de volta das oitavas de final. O time de Renato venceu o primeiro jogo por 2 a 0. No campeonato brasileiro, a equipe tem o Gre-Nal, sábado, 16h, na Arena. Tem tudo para ser um grande clássico.

Portal: Globo Expresso.Com