Justiça Notícias Política

Trump quer investigar Obama, por escutas de telefones durante campanha de 2016

O presidente Donald Trump pediu ao Congresso que investigue as escutas “com potencial motivação política” de seus telefones durante a campanha eleitoral de 2016, informou a Casa Branca neste domingo. Trump quer apurar se a administração de Obama abusou de sua “autoridade investigativa”, como parte das verificações sobre a influência da Rússia nas eleições.

O pedido veio um dia depois de Trump afirmar que Obama “grampeou” seu escritório da Trump Tower, em Nova York, antes das eleições de novembro do ano passado. Segundo Trump, o ex-presidente liderou uma intervenção ao estilo “Nixon-Watergate”, numa referência ao escândalo de espionagem política que levou à renúncia de Richard Nixon da Presidência do país nos anos 1970. Obama reagiu no mesmo dia. Por meio de seu porta-voz, ele disse que jamais ordenou a espionagem de qualquer cidadão americano durante seu governo.

O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, disse que Trump e membros do governo não farão mais comentários sobre o assunto até que o Congresso tenha concluído sua investigação, potencialmente eliminando tentativas de fazer Trump explicar suas acusações. Relatórios sobre investigações potencialmente motivadas politicamente logo antes da eleição de 2016 são muito preocupantes – disse Spicer, em um comunicado.

Siga-nos nas redes sociais
Facebook: Globo Expresso.com
Instagram: prs.edvaldoeweider

Musica Gospel – Para você