tecnologia

Truques tecnológicos para fazer sua vida mais fácil

O ano novo é para alguns uma chance de adotar ações que melhorem a produtividade. Nesse caso, a tecnologia oferece a possibilidade de ser um grande suporte para atingir esses objetivos.

Ferramentas e funcionalidades das plataformas e redes sociais que permitem reforçar a segurança e privacidade nestes espaços virtuais, dicas para cuidar dos seus dispositivos e recomendações caso vá comprar um novo computador são algumas das dicas que podem tornar a sua vida mais fácil.

No entanto, a cibersegurança das empresas e dos utilizadores continuará a ser um dos assuntos mais críticos em 2023. A empresa National Casino login apresentou algumas previsões para este ano na área da cibersegurança. Um ponto que se destaca é o phishing (engano nas redes sociais e e-mail), que “vai evoluir para ficar no topo”.

Segundo especialistas, a expectativa é que nos próximos meses as categorias de computação e jogos, metaverso, inteligência artificial, blockchain e hiperconectividade sejam outras das principais tendências do setor.

1- Antes de comprar uma televisão: Primeiro leve em consideração o espaço em que você vai colocar a TV, o orçamento que está disposto a investir e, claro, para que você vai usar além de assistir filmes e séries, porque com algumas Smart TV também pode controlar as luzes e cortinas da casa ou transformá-la em um objeto decorativo: projetar obras de arte que parecem uma pintura.

2- As últimas atualizações do WhatsApp: Os recursos mais recentes do aplicativo de mensagens incluem fazer chamadas de vídeo com 32 pessoas ao mesmo tempo, enviar mensagens ou silenciar os participantes da chamada, gerar um link de chamada (como no Zoom e Meet) e criar avatares para usar como a foto de perfil ou integrá-la no pack de 36 autocolantes personalizados.

3- Para cuidar da bateria do celular: Algumas das recomendações para cuidar da vida útil da bateria do aparelho são: não use quando estiver carregando e não deixe o nível de carga abaixo de 20%, use carregadores de qualidade (cabos e carregadores originais) e tente evitar que o aparelho desligue pois pode estar forçando seu funcionamento.

4- Escolha bons fones de ouvido: Existem várias opções para escolher. Existem sem fio, com fio, esportivos, para jogos, com faixa de cabeça, de diversos preços e cores. Antes de escolher um destes aparelhos, verifique os materiais (qualidade da espuma das almofadas), pergunte-se para que os necessita, verifique se são grandes sobre a orelha ou se estão localizados dentro da orelha. Importante: verifique quanto tempo dura a carga.

5- Ative a verificação em duas etapas: esse recurso de segurança ajuda você a proteger sua conta do WhatsApp, Facebook, Twitter e Instagram, além da senha. Para ativá-lo no WhatsApp, você deve acessar a opção Configurações na parte superior do aplicativo (Android) ou em Configurações na parte inferior (iOS). Nas redes sociais, essa funcionalidade geralmente é encontrada em Configurações e depois em Privacidade ou Segurança.

6- Música de fundo: a função Freeform, que é um quadro digital e colaborativo onde você pode fazer anotações, desenhar e compartilhar todo o conteúdo em tempo real; limites para AirDrop, agora você só pode deixá-lo ativo por 15 minutos.
7- Como saber se está na hora de trocar o computador?: Além do tempo de uso do computador e da impossibilidade de instalação de novas versões do sistema operacional que permita o funcionamento das funções básicas, é importante verificar o processador, o tipo de armazenamento, a capacidade de memória RAM (quanto maior, maior a fluidez do equipamento), o prazo de garantia e componentes como a câmera para fazer chamadas de vídeo.