Notícias Radar

TV Globo se nega a pagar direitos a Evaristo Costa que aciona advogados

Parece que a Globo e Evaristo Costa já não vivem aquela situação amistosa que sempre transpareceram durante todos esses anos. Isso porque, segundo o jornalista Ricardo Feltrin, o jornalista, que deixou a bancada do “Jornal Hoje” e foi morar com a família no Reino Unido, estaria insatisfeito com algumas coisas.

Evaristo Costa tinha contrato com a Globo até outubro, mas ficou acertado que ele sairia antes da emissora. Apesar disso, até aqui o contrato dele ainda não foi finalizado. Evaristo Costa, por sinal, estaria insatisfeito com as verbas rescisórias que a Globo se propôs a pagar para ele. Por conta disso, Eva, como é conhecido carinhosamente, resolveu acionar seu advogado para que ele cuide dos detalhes finais que envolvem ele e a emissora carioca, inclusive as verbas trabalhistas. Caso emissora e jornalista não cheguem a um acordo amigável, isso poderá ser fatal para que Evaristo Costa não volte a trabalhar na emissora futuramente.

Com 40 anos, ele trabalhou na Globo por quase 20. Desses, por cerca de 14 anos teria trabalhado em regime de Pessoa Jurídica (PJ). Vale dizer que a Globo foi procurada, mas afirmou não comentar a situação trabalhista de seus funcionários. Evaristo Costa também não se pronunciou até a publicação desta notícia.

Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso.Com