Atualidade Notícias

UFC 218: Holloway voltou a nocautear José Aldo, e mantém cinturão peso-pena

Realizado neste sábado (2), em Detroit, nos Estados Unidos, o UFC 218 teve cenário de filme repetido em sua luta principal. Assim como no primeiro encontro, realizado no Rio de Janeiro, em junho, Max Holloway cresceu no terceiro round e nocauteou José Aldo para manter o cinturão.

No co-main event, melhor para Francis Ngannou, que derrotou por Alistair Overeem no primeiro round após aplicar um potente golpe, que “apagou” o holandês no mesmo instante. Ainda no card principal, Eddie Alvarez e Justin Gaethje protagonizaram uma luta de alto nível na trocação, com vitória do ex-campeão dos leves por nocaute técnico no terceiro round.

Além de José Aldo, outros dois brasileiros entraram em ação no card preliminar do UFC 218. Apesar das respectivas boas atuações, Alex Cowboy e Charles do Bronx acabaram sendo derrotados por Yancy Medeiros e Paul Felder, respectivamente.

Holloway é superior na trocação e supera Aldo: Max Holloway começou o duelo de forma mais ofensiva, enquanto José Aldo fugia dos principais golpes para medir a distância. Bem concentrado, o brasileiro mostrava boa movimentação e conectou alguns chutes, o que não aconteceu na primeira luta. O havaiano buscava provocar o lutador da Nova União, que não caiu na “pilha” e, na reta final, acertou um bom uppercut.

No segundo assalto, Aldo seguiu buscando os contragolpes, enquanto Holloway seguia adotando uma postura mais ofensiva, porém, sem muitos golpes. Bem na esquiva e na movimentação, o manauara também apostou nos chutes. Na reta final, os dois lutadores entraram em trocação franca, empolgando o público presente.

O terceiro round já começou com mais um eletrizante momento de trocação, com bons golpes conectados pelos atletas, e assim como na primeira luta, Holloway cresceu e definiu a luta na terceira parcial. Na trocação franca, “Blessed” levou a melhor mais uma vez, até a luta ir para o solo. Max golpeou com força no ground and pound até o árbitro interromper o combate, declarando vitória para o havaiano por nocaute técnico.

Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso