Atualidade Notícias

UFC 221: cubano Romero, nocauteou ex-campeão Luke Rockhold no 2º round

Nunca subestime o poder de nocaute de Yoel Romero. Mesmo aos 40 anos de idade, com apenas um mês de preparação para a luta, e não tendo batido o peso na véspera – o que lhe tirou o direito de ficar o cinturão interino da categoria com a vitória, o peso-médio cubano mostrou potência e precisão para acertar um direto de esquerda devastador, que nocauteou o ex-campeão Luke Rockhold a 1m48s do terceiro round da luta principal do UFC 221. Esta foi a 13ª vitória de Romero em 15 lutas na carreira. Já Rockhold sofreu a quarta derrota em 20 lutas como profissional.

O combate começou com Rockhold apostando nos chutes nas pernas de Romero. O cubano se mantinha imóvel na frente do americano, recebendo os chutes e defendendo os jabs do rival. Romero testava a distância com overhands e pisões no joelho de Rockhold. Aparentemente economizando o gás, Romero explodia em momentos específicos do round, ainda que sem precisão. Seus chutes incomodavam Rockhold, mas não tinham contundência.

O cubano abriu o segundo round partindo para cima de Rockhold, que se defendeu e travou a nuca do rival na grade. Romero livrou-se do americano e voltou a lutar no centro do octógono, fazendo Rockhold se movimentar mais. Na metade do round o cubano voltou a explodir e a disparar golpes no americano, que se movimentou e conseguiu evitar ser atingido em cheio. Rockhold ainda tentou aplicar uma combinação de socos nos egundos finais do round, mas não obteve sucesso.

Os dois lutadores voltaram se movimentando mais no terceiro round, mas Romero estava apenas preparando o que seria o golpe final da luta. Ao se aproximar junto à grade, o cubano preparou dois jabs e desferiu um direto de esquerda muito forte, que derrubou Rockhold.

Desorientado, o americano não viu o segundo direto de esquerda que explodiu em cheiro no seu rosto, deixando-o praticamente inconsciente e nocauteado no chão do octógono. Após a luta, o cubano foi em direção a Rockhold e lhe deu alguns beijos enquanto agradecia pela luta. O americano parecia incomodado com a atitude do rival e virava o rosto.

Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso