Notícias Radar

Uma garota norte-americana arrecada mais de 32 mil por namorar um jovem negro

Uma adolescente norte-americana do Tennessee arrecadou mais de R$ 32 mil (US$ 10 mil) depois de afirmar que seus pais ameaçaram não pagar mais sua escola porque ela estava namorando um jovem negro. Allie Dowdle, de 18 anos, criou uma campanha online no site GoFundMe para conseguir pagar a escola. Segundo ela, seu pai e sua mãe não aceitavam seu namoro com Michael, “simplesmente por causa de sua raça”.

A estudante disse que ela e Michael mantinham um namoro discreto até que, no Natal, Michael tentou se aproximar da família dela. Então, os pais da jovem decidiram não mais apoiar seu futuro. Eles tiraram o carro e o telefone da jovem e disseram que não pagariam mais por sua educação.

O pai de Allie, Bill Dowdle, dono de uma loja de artigos esportivos, disse ao jornal Daily News que o namorado da filha podia não ser sua “preferência” por causa de “questões” envolvendo relacionamentos “biraciais” do sul do país, mas que, como ela é maior de idade, isso não era de sua conta.

Apesar das declarações, Dowdle afirma que a confusão “nunca foi sobre a raça” e que ele não é racista. Segundo ele, a desaprovação do namoro era porque a relação tinha começado escondido.

Allie não falou com a imprensa, mas disse em sua página que fez a campanha porque ela não tem meios de transporte e não pode conseguir um emprego.

Siga-nos nas redes sociais
Facebook: GospelMundo
Instagram: prs.edvaldoeweider

Musica Gospel – Para você