Mensagem

Uma janela para a provisão vai se abrir em sua vida

E sucedeu, depois disto, que Ben-Hadade, rei da Síria, ajuntou todo o seu exército; e subiu e cercou a Samaria…Porém um senhor, em cuja mão o rei se encostava, respondeu ao homem de Deus e disse: Eis que ainda que o SENHOR fizesse janelas no céu, poder-se-ia fazer isso? E ele disse: Eis que o verás com os teus olhos, porém disso não comerás. 2 Reis 6:24; 7:2

Estamos sempre profetizando mudanças e trazendo esperança as pessoas, porém não podemos fechar os olhos para a realidade ao nosso redor. O profeta é aquele que te conhecimento da sua realidade, sem subestimá-la, provocando uma linguagem de esperança.

O quadro que ocorre no texto de 2 Reis é infinitamente pior que a nossa realidade, entretanto, bastou a palavra de um profeta para provoca uma inversão radical. Era improvável o que ele declarou, mas o Senhor honrou a palavra do profeta.

Toda crise tem uma porta de entrada. Samaria estava sitiada pelos Sírios. O Rei de Samaria era Jorão, filho de Acabe com Jezabel. Por ser um rei de coração duro e por causa de sua apostasia, o profeta Eliseu emitiu um decreto de desgraça sobre Samaria. A mesma porta de entrada seria a mesma porta de saída, ou seja, aquela crise poderia ser paralisada a partir de uma atitude de arrependimento do rei.

Não é uma missão fácil, mas a mudança precisa começar em nós. Segundo a palavra do profeta acontece algo improvável. Perceba que a palavra foi recebida de maneiras diferentes, porém Deus fez a partir da palavra do profeta.

Precisamos de uma inversão radical, uma verdadeira mudança de rota, uma manobra a começar por nossa linguagem, uma linguagem convertida à palavra. O profeta começou a sua mensagem dizendo: “Amanhã voltar a ter comida para o povo, os preços abusivos vão cair radicalmente, trigo para as pessoas, cevada para os animais”.

No capítulo 7 o capitão diz que ainda que o Senhor fizesse janelas no céu não poderia acontecer o que o profeta havia falado. Contra a palavra do capitão o profeta declara “Eis que tu verás com os teus olhos, porém, disso não comerás”. O capitão estava lá para prender e executar o profeta, mas o que aconteceu foi uma inversão do veredito. Aqueles que te perseguem serão perseguidos.

A profecia se cumpriu, tanto a liberada para o capitão quanto a para o povo. Qual a profecia que te saído da sua boca? Uma janela para a provisão vai se abrir em sua vida.

Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Santiago