Unhas de gel
Filmes

Unhas de gel: saiba tudo sobre essa tendência

Se você ama unhas longas e quer saber mais sobre a tendência das unhas em gel, clique aqui e se informe. 

Pintar as unhas é um hábito que vem de longa data. Os pesquisadores sugerem que, provavelmente, as primeiras unhas pintadas surgiram na China, há 3 mil anos a.C. Os egípcios também pintavam as unhas com hena preta por volta dos anos 30 a.C.

A tradição e a cultura se mantêm até hoje entre as mulheres. Pintar e enfeitar as unhas, para muitas, é um ritual semanal de autocuidado, tempo para si, autoestima e beleza. Mas sabemos que nem sempre é fácil alcançar as garrinhas que tanto queremos, principalmente nas fases em que é difícil fortalecer as unhas.

Se você já se deparou com unhas fracas e quebradiças, já deve ter ouvido falar das unhas de gel, atualmente muito famosas e cobiçadas nos salões e nas redes sociais. Esse alongamento vai proporcionar a unha no tamanho e formato que você sempre quis, além de outros benefícios. 

Continue a leitura e saiba tudo sobre o assunto. 

O que são unhas de gel?

Esse tipo de unha postiça é feito de gel UV moldado sobre a unha natural. Elas precisam ser expostas na cabine de luz UV para curar, ajudando o gel a se fixar rapidamente.

Sabe quando uma unha quebra antes de um evento importante? A unha de gel é muito usada como aliada em casos de emergência da beleza, repondo a unha quebrada com aspecto natural. É recomendada também para quem tem unhas quebradiças, lascadas, roídas, curtas. 

História das unhas postiças 

As unhas postiças surgiram nos anos 30 com o modelo mais tradicional que encontramos na farmácia, fabricadas de plástico e coladas na unha natural. A história mudou nos anos 60 com a descoberta de um dentista americano, que começou a moldar as unhas com resina usada nos dentes. 

Essa foi a criação da unha acrílica, também conhecida como unha de porcelana. O resultado a longo prazo não foi bom na época porque, obviamente, a resina não era para unhas, o que causou micoses e alergias. 

Nos anos 80, o método e materiais foram melhorados, e a técnica voltou com muita força, sendo hoje muito popular. 

Vantagens das unhas de gel

Unhas sempre com aspecto de recém-feitas, com o tamanho e formato desejados: esses são os principais benefícios das unhas em gel. Tudo isso com aspecto natural e duradouro. 

Outras vantagens que podemos destacar são:

  • a espessura da unha em gel é muito similar à natural. O resultado é imperceptível; 
  • o gel não causa alergias, problemas nas unhas ou mesmo desconforto ao realizar as tarefas diárias;
  • o gel é resistente e ajuda a manter o esmalte intacto por mais tempo, diminuindo os custos com esmaltação;
  • a manutenção pode chegar a ser mensal se a aplicação foi bem feita. Analise e calcule para saber se os custos valem a pena para o seu orçamento; 
  • ajuda a parar de roer unha para quem tem esse hábito e permite a unha natural crescer saudável por baixo;
  • são mais resistentes que as unhas postiças convencionais e não quebram facilmente.

Por outro lado, para alcançar todos os benefícios de usar unha em gel, é fundamental ter um profissional de confiança para fazer a aplicação. Um gel bem aplicado e com bons produtos garante o melhor resultado, mas tenha atenção na escolha. 

Pesquise também sobre custos da primeira aplicação, manutenção e reparos das unhas que se soltarem ou, porventura, quebrarem. 

A saúde das unhas reflete muita coisa sobre nosso organismo, alimentação e saúde como um todo. Observe se elas têm manchas, estão sempre fracas, quebradiças ou descamadas. Em caso de notar alguma diferença por tempo prolongado, converse com um dermatologista para investigar as causas. 

Ter unhas fortes e saudáveis é possível com equilíbrio na alimentação e nutrição. Suplementação e mudança de hábitos são fatores que podem transformar a saúde da pele, cabelo e unhas.