Notícias

Vantagens da energia solar

Muitas empresas têm buscado se destacar no mercado por meio da implementação de políticas de sustentabilidade ambiental. Além de causar um importante impacto social e reduzir os custos fixos das organizações, a adoção de políticas sustentáveis gera muito valor perante seus clientes e até seus parceiros econômicos.

Além do mais, a utilização de energias renováveis, como a energia solar, é uma das formas de reduzir os impactos de seus negócios sobre o meio ambiente. E você já percebeu como essa fonte de energia limpa tem crescido nos últimos anos? Mas quais seriam as vantagens da utilização dessa fonte de energia em sua empresa? Quer mesmo saber? Então não perca mais tempo e confira agora mesmo nosso post:

Sustentável

Com a redução da utilização de outras fontes de energia mais nocivas ao meio ambiente, como a hidrelétrica e o gás natural, a energia solar se destaca como uma fonte sustentável de energia. E além de ser sustentável, essa também é uma fonte renovável, significando que ela não se esgota a partir de seu uso, como ocorre com o petróleo e o carvão mineral, por exemplo. É justamente isso que dá sustentabilidade à energia solar, já que ela não compromete as gerações futuras.

E você já deve ter percebido que o mercado econômico, inclusive os próprios consumidores, tem valorizado muito as empresas com esse tipo de preocupação. Então o que você ainda está esperando? Promova já esse diferencial para o seu negócio!

Econômica

A economia de recursos proporcionada pela energia solar tem um impacto direto sobre o orçamento da sua empresa. Sua utilização diminui os custos de manutenção dos sistemas de calefação de água e das despesas elétricas como um todo. Além disso, o investimento inicial com a compra dos equipamentos — para capturar a energia proveniente do sol — é logo coberto por essa economia de gastos. Isso sem contar que a vida útil dos painéis de captação é de décadas, ou seja, é um investimento a longo prazo, com uma enorme vida útil.

Limpa

O impacto do uso da energia solar sobre o meio ambiente é extremamente baixo, já que essa fonte energética não emite resíduos poluentes nem apresenta riscos à saúde. Ao contrário, fontes como o petróleo, por exemplo, emitem gases nocivos à saúde humana, além de contribuírem para o aquecimento global. Fazer o bem e economizar ao mesmo tempo, por que não?

Fácil

  1. As redes de energia solar podem ser muito facilmente instaladas em sua empresa, por meio de um sistema chamado plug-and-play, que significa, basicamente, conectar e utilizar. Como esse recurso quase não afeta o sistema elétrico já existente na localidade, é passível de ser adaptado na medida em que sua empresa cresce, com a instalação de mais painéis de captação de acordo com a necessidade. Dessa maneira, o sistema cresce junto com você!
    Agora comente aqui e nos conte: qual das vantagens da implementação de painéis de energia solar na sua empresa mais chamou sua atenção? Ficou ainda alguma dúvida sobre o assunto? Compartilhe conosco seus questionamentos! Participe!

Acesse energia solar goiana