Quarta, 01 DE dezembro DE 2021

Vascão abrae vantagem ao goleou Jorge Wilstermann-BOL na pré-Libertadores

Publicado em:

15 de
fev
Categorias: Atualidade. Tags: Brasil, Esportes, Futebol, Libertadores, Notícias e Seleção.

O Vasco conseguiu ótima vantagem no jogo de ida terceira fase da pré-Libertadores. Em São Januário, o time fez o que se esperava dele e venceu o Jorge Wilstermann-BOL por 4 a 0, nesta quarta-feira (14), com gols de Paulão, Paulinho e Yago Pikachu. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, em Cochabamba, na Bolívia. O time brasileiro pode perder por até três gols de diferença que avança para a próxima fase. Quem passar do duelo vai para o Grupo 5, ao lado de Cruzeiro, Racing-ARG e Universidad-CHI.


Paulão foi para o jogo no lugar do suspenso Erazo. Aos 18 minutos, o zagueiro mostrou porque é um dos homens de confiança do técnico Zé Ricardo e fez um gol de artilheiro. Aos 40 minutos, foi a vez do xará Paulinho empurrar para o fundo do gol. O atacante dividiu com o goleiro Arnaldo Giménez, mas conseguiu ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo.


O Jorge Wilstermann buscava a todo custo diminuir o prejuízo para a partida de volta, quando o Vasco puxou contra-ataque rápido e ampliou com Yago Pikachu, aos 43 minutos do segundo tempo. O resultado já seria ótimo, mas Rildo ainda marcou o quarto nos acréscimos.


Fora da final da Taça Guanabara, o time tem uma semana para se preparar par a o confronto na competição continental. O time estreia na Taça Rio só em 25 deste mês, contra a Portuguesa.


VASCO 4 x 0 JORGE WILSTERMANN


VASCO - Martín Silva; Yago Pikachu, Paulão, Ricardo e Henrique; Desábato, Wellington e Evander (Thiago Galhardo); Wagner (Rildo), Andrés Ríos (Riascos) e Paulinho. Técnico: Zé Ricardo.


JORGE WILSTERMANN - Giménez; Alex Silva (Díaz), Montero (Chávez) e Aponte; Saucedo, Machado, Bergese (Álvarez) e Meleán; Serginho e Lucas Gaúcho. Técnico: Álvaro Peña.


GOLS - Paulão, aos 17, e Paulinho, aos 40 minutos do primeiro tempo; Yago Pikachu, aos 42, e Rildo, aos 48 minutos do segundo tempo.


CARTÕES AMARELOS - Desábato e Rildo (Vasco); Serginho, Lucas Gaúcho, Aponte, Zenteno, Montero, Diaz e Alex Silva (Jorge Wilstermann).


ÁRBITRO - Fernando Rapallini (Fifa/Argentina).


RENDA - R$ 557.590,00.


PÚBLICO - 10.919 pagantes (11.994 no total).


LOCAL - Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).



Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso


[comment-form]

 

Outras Notícias

5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão
Benefícios de tomar água com limão diariamente
O que não pode faltar dentro de um projeto de obra