Atualidade

Vascão abrae vantagem ao goleou Jorge Wilstermann-BOL na pré-Libertadores

O Vasco conseguiu ótima vantagem no jogo de ida terceira fase da pré-Libertadores. Em São Januário, o time fez o que se esperava dele e venceu o Jorge Wilstermann-BOL por 4 a 0, nesta quarta-feira (14), com gols de Paulão, Paulinho e Yago Pikachu. A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, em Cochabamba, na Bolívia. O time brasileiro pode perder por até três gols de diferença que avança para a próxima fase. Quem passar do duelo vai para o Grupo 5, ao lado de Cruzeiro, Racing-ARG e Universidad-CHI.

Paulão foi para o jogo no lugar do suspenso Erazo. Aos 18 minutos, o zagueiro mostrou porque é um dos homens de confiança do técnico Zé Ricardo e fez um gol de artilheiro. Aos 40 minutos, foi a vez do xará Paulinho empurrar para o fundo do gol. O atacante dividiu com o goleiro Arnaldo Giménez, mas conseguiu ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo.

O Jorge Wilstermann buscava a todo custo diminuir o prejuízo para a partida de volta, quando o Vasco puxou contra-ataque rápido e ampliou com Yago Pikachu, aos 43 minutos do segundo tempo. O resultado já seria ótimo, mas Rildo ainda marcou o quarto nos acréscimos.

Fora da final da Taça Guanabara, o time tem uma semana para se preparar par a o confronto na competição continental. O time estreia na Taça Rio só em 25 deste mês, contra a Portuguesa.

VASCO 4 x 0 JORGE WILSTERMANN

VASCO – Martín Silva; Yago Pikachu, Paulão, Ricardo e Henrique; Desábato, Wellington e Evander (Thiago Galhardo); Wagner (Rildo), Andrés Ríos (Riascos) e Paulinho. Técnico: Zé Ricardo.

JORGE WILSTERMANN – Giménez; Alex Silva (Díaz), Montero (Chávez) e Aponte; Saucedo, Machado, Bergese (Álvarez) e Meleán; Serginho e Lucas Gaúcho. Técnico: Álvaro Peña.

GOLS – Paulão, aos 17, e Paulinho, aos 40 minutos do primeiro tempo; Yago Pikachu, aos 42, e Rildo, aos 48 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Desábato e Rildo (Vasco); Serginho, Lucas Gaúcho, Aponte, Zenteno, Montero, Diaz e Alex Silva (Jorge Wilstermann).

ÁRBITRO – Fernando Rapallini (Fifa/Argentina).

RENDA – R$ 557.590,00.

PÚBLICO – 10.919 pagantes (11.994 no total).

LOCAL – Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).

Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso