Atualidade Notícias

Vasco joga partidaço contra Atlético-MG mais não consegue vencer, só frustração

Vasco fez um jogo eletrizante contra o Atlético-MG, mas o 1 a 1 em São Januário não deixou Zé Ricardo contente. Com um novo empate, a equipe desperdiçou mais uma chance de entrar no G-7 (segue na 8ª posição, agora com 50 pontos). Para o treinador, o sentimento é de frustração, principalmente pelo nível de futebol apresentado no primeiro tempo.

Foi um primeiro tempo de encher os olhos. Talvez dos melhores do Vasco no ano. Mas um pequeno momento de desatenção do time na segunda etapa custou a vitória sobre o Atlético-MG. O empate em 1 a 1 com o Galo, em São Januário, nesta quarta-feira, vai doer nos cruz-maltinos. Porque eles jogaram o suficiente para vencer até com certa folga, mas foram penalizados por uma atuação segura de Victor e pelos poucos minutos em que foram pressionados por um adversário de respeitável poder ofensivo.

Com o tropeço, o Vasco desperdiçou a quarta oportunidade de entrar no G-7. Uma vitória colocaria o time provisoriamente na sexta posição – Botafogo e Flamengo só jogam nesta quinta-feira.

Titular após dois bons jogos, o jovem foi bem até ser substituído no segundo tempo. Deu chutões na defesa, atuou com liberdade no meio e distribuiu bons passes, o que aumentou a força ofensiva do time e contribuiu para o ótimo primeiro tempo – o Vasco terminou vencendo por 1 a 0, gol de cabeça de Rios em escanteio.

O Vasco dominava a partida até o início do segundo tempo. O Atlético, com praticamente quatro atacantes que pouco voltavam, dava todo o meio-campo para o Cruz-Maltino. Mas, quando o Galo conseguiu encaixar um momento de pressão, o time da casa não segurou: Nenê perdeu bola na entrada da área, e Fred superou Gabriel Félix. Antes, Otero havia acertado a trave.

Após o empate, o Vasco ainda levou alguns minutos para se recompor no jogo. Mas se reequilibrou e voltou a dominar. E começou a criar chances. Entretanto, do outro lado, Victor estava inspirado: ele fez pelo menos três grandes defesas, em finalizações de Wagner, Rios e Paulinho.

Facebook: Globo Expresso.ComTwitter: Globo Expresso