Domingo, 28 DE novembro DE 2021

Vencendo o medo para alcançar as benção de Deus para nossa vida

Publicado em:

17 de
mar
Categorias: Mensagem e Notícias. Tags: Deus, Estudo, Gospel e Pregação.

Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, amor e moderação. Toda intimidação tem um início, e se essa raiz não for tratada, o fruto não brotará.


Existiam muitas promessas sobre Israel, mas em Juízes 6.1, está escrito: “Fizeram os filhos de Israel o que era mau perante o Senhor; por isso, o Senhor os entregou nas mãos dos midianitas por sete anos.” Maior é o que está em vós do que aquele que está no mundo (1Jo 4.4).



Jesus tomou as chaves do diabo e abriu nossas cadeias. Satanás tinha o controle sobre a nossa vida, fazendo com que a dor, a depressão fossem constantes. Entretanto, Deus nos deu o livre-arbítrio e assim, a única maneira do inimigo alcançar você é por meio da brecha, se você entregar as chaves ao inimigo. Muitas vezes as pessoas compactuam com coisas que aos olhos humanos não parecem más, mas para Deus é uma abominação.


Deus ama o pecador, mas abomina o pecado. Hoje vemos tanta promiscuidade, casamentos sendo destruídos pela infidelidade dos cônjuges, muitos veem isso como algo normal na sociedade, mas sabemos que tais atitudes não estão de acordo com o que a Palavra de Deus nos ensina. Quando damos lugar ao diabo, as consequências vêm, pois não existe um pecado sequer que o Senhor Deus não abomina. Não existe um único pecado que não tenha levado Jesus à cruz do calvário. Porém, não há também um único pecado que o sangue de Jesus não possa purificar.


É tão diferente quando conhecemos Jesus. Antes da conversão você não entendia o que era o pecado, mas ao aceitar Jesus como seu único e suficiente Salvador, com a ajuda do Espírito Santo de Deus, o arrependimento vem e depois de confessar seus pecados, não há mais culpa. O intimidador, o acusador diz que você não tem mais jeito, que não há mais solução para sua vida, mas você tem autoridade para fechar as portas, você tem as chaves. É uma escolha. Quando escolhemos fazer a vontade de Deus, seguindo os caminhos Dele, não abrimos a porta para o inimigo entrar e destruir tudo que construímos com esforço e sacrifício.



É preciso fechar essa brecha. Há uma promessa de prosperidade para sua vida, mas então, o que está havendo? Muitas vezes quando tudo começa a dar errado, a vida parece não avançar, há uma brecha que não foi obstruída, a falta de perdão, amargura, orgulho, situações que mantêm a porta aberta e o inimigo está passando por ela. É preciso vencer o medo, fechar essas portas e declarar que somente os anjos do Senhor acampam ao seu redor. O lugar do inimigo é debaixo dos nossos pés. Pastores: Edvaldo e Weider



gospelmund.com


[comment-form]

 

Outras Notícias

5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão
Benefícios de tomar água com limão diariamente
O que não pode faltar dentro de um projeto de obra