Atualidade Notícias

Verdão venceu Alianza Lima pela Libertadores e confirma liderança do Grupo H

Mesmo jogando fora de casa, e poupando atletas, o Palmeiras não teve dificuldades para se impor na visita ao Alianza Lima, nesta quinta-feira. Venceu o time peruano por 3 a 1 e confirmou a liderança no Grupo H. Com 13 pontos, os paulistas não podem mais ser alcançados no topo. Junior Barranquilla e Boca Juniors vão disputar a segunda vaga na última rodada.

Só Jailson e Borja, da formação considerada “ideal” do Palmeiras, foram titulares. No banco, Roger Machado tinha à disposição peças como Dudu, Lucas Lima, e Bruno Henrique. Cinco outros titulares nem foram relacionados. Apesar da formação alternativa, o Palmeiras mostrou entrosamento, aproveitou as fragilidades do adversário tecnicamente mais fraco e não teve problemas para entrar na área rival durante todo o jogo. De pênalti, no segundo tempo, o Alianza Lima marcou seu primeiro gol na Libertadores.

O Palmeiras precisou de menos de dez minutos para mostrar que o Alianza Lima teria dificuldades em casa. Hyoran, de cabeça, e Willian, no canto esquerdo do goleiro Campos, ficaram perto de abrir o placar. O time mostrava velocidade no passe e boa articulação de jogadas ofensivas. Dominado, o time peruano viu o Palmeiras controlar o jogo com facilidade e, aos 19, Willian recebeu de Moisés para chutar cruzado sem chances para o goleiro rival, abrindo o placar. Ainda pressionando, não demorou para os alviverdes ampliarem a vantagem.

O segundo gol também saiu após assistência de Moisés. De letra, ele achou Hyoran sozinho frente a frente com o goleiro Campos. Aí ficou fácil para o atleta marcar seu primeiro gol na temporada. Ainda no primeiro tempo, Hyoran limpou a marcação na entrada da área e acertou uma bomba na área.

Com a vantagem, o Palmeiras voltou a campo na segunda etapa valorizando a posse de bola, mas sem abrir mão de ir para cima. Mostrava mais capricho nos passes e, desta forma, chegou ao terceiro gol. Após receber de Willian, Mayke deixou Borja de cara para o gol, sem goleiro, e o colombiano aproveitou, aumentando a vantagem palmeirense, aos 21 minutos do 2º tempo.

Pouco depois, Thiago Martins tocou em Hohberg na área. O meia caiu e o árbitro assinalou pênalti para os peruanos, convertido aos 26 minutos por Cruzado. Apesar da derrota praticamente definida e a lanterna do grupo, o primeiro gol do time no torneio foi muito comemorado pela torcida no estádio em Lima.

Portal: Globo Expresso.Com