Notícias

Vereadora assassinada Merielle Franco, causa comoção entre os famosos, veja

O assassinato da vereadora do PSOL Marielle Franco, de 38 anos, morta a tiros dentro de um carro na Região Central do Rio, na noite de quarta-feira (14), ganhou as redes sociais, gerando uma comoção entre muitos famosos.

Além de Marielle, o motorista do veículo também morreu e uma outra passageira, a assessora Fernanda Chaves, que trabalha no gabinete da vereadora, sobreviveu ao ataque. Marielle havia participado no início da noite de um evento chamado “Jovens Negras Movendo as Estruturas”, na Lapa. Marielle deixa uma filha de 19 anos. Nas redes sociais, muitos famosos ficaram tristes e indignados com o assassinato de Marielle, que foi a quinta vereadora mais votada do Rio de Janeiro:

Caetano Veloso, cantor: #MariellePresente #LutoPorMarielle. “Estou triste, tão triste / Estou muito triste / Por que será que existe o que quer que seja / O meu lábio não diz / O meu gesto não faz / Sinto o peito vazio e ainda assim farto / Estou triste, tão triste / E o lugar mais frio do rio é o meu quarto / Estou triste, tão triste / Estou muito triste / Por que será que existe o que quer que seja / O meu lábio não diz / O meu gesto não faz / Sinto o peito vazio e ainda assim farto / Estou triste, tão triste / E o lugar mais frio do rio é o meu quarto” / #CaetanoVeloso #JustiçaParaMarielle #NãoVãoSilenciarMarielle #342agora #342artes

Johnny Massaro, ator: “Nada, nada justifica tamanho horror. Tento fechar os olhos, os ouvidos, ignorar os jornais, as conversas, a completa banalização da violência, como soluções possíveis pra seguir vivendo mas… não adianta… a maldade é real e pertence ao homem. Mariella. Vereadora, mulher, negra, lésbica, favelada, socióloga, guerreira… registro meu sincero obrigado. Descanse em paz, porque aqui, realmente…”

Letícia Persiles, atriz: “Isso não pode estar acontecendo #mariellepresente #mariellepresentesempre”

Lua Leça, produtora: “Marielle Franco lutou, lutamos e seguimos na luta. #luto #MarielleFranco”

Juliana Lohmann, atriz: “VIVA MARIELLE FRANCO! INACREDITÁVEL!”

Alice Wegmann, atriz: “Marielle. mulher. negra. lésbica. ativista. queria ter te dado mais que um voto. queria ter te abraçado e sentido sua força. falamos por mensagem esses dias, sobre o seu artigo no Le Monde. “espero que goste”, você disse, “o novo sempre vem!!!”. e eu respondi que a admiração do lado de cá era grande. e disse pra seguirmos juntas, fortes. mas queria ter dito olhando nos seus olhos, também. você ainda tinha tanto pra consertar por aqui. obrigada pela sua força. obrigada pela sua luta pela paz, contra a corrupção, a favor de um mundo mais igualitário e justo. hoje li a seguinte frase de valter hugo mãe: ‘aquilo que há de mais valioso deve ser um direito de toda a gente e distribuído por graça e segundo a necessidade.’ acho que era nisso que você acreditava. e é por isso que, mesmo devastados com tamanha brutalidade, vamos seguir lutando aqui. que esse assassinato seja investigado incansavelmente, com toda seriedade. descanse em paz”

Camila Pitanga, atriz: “Vamos transformar a nossa dor na luta que ela travava! Apesar do medo, vamos adiante! #intervençãoéfarsa”

Rafael Infante, ator: “Ativista dos direitos humanos vinha denunciando as violações da segurança pública na cidade do Rio de Janeiro! Marielle Presente!”

Mônica Iozzi, atriz: “Ela acaba de ser assassinada. A doce e forte Marielle Franco. Estava vereadora no Rio de Janeiro. Eu a conhecia. Ela lutava pela paz, por oportunidades iguais para todos. Denunciava a corrupção na câmara, na polícia… É assim que terminam as pessoas que lutam por justiça neste país???? Estou em choque, arrasada. Este assassinato tem que ser investigado muito seriamente. Estes monstros não podem sair impunes. NÃO PODEM!!!”

Fábio Assunção, ator: “Marielle Franco, em nome da minha família, nosso respeito e reverência pela sua história e luta. Meu profundo sentimento à sua família. Hoje só pode ser o início de algo muito potente. #mariellefrancopresente”

Portal: Globo Expresso.Com