Sexta, 24 DE setembro DE 2021

Vestidos de festa infantil: Menininhas arrasando no visual

Publicado em:

7 de
set
Categorias: Atualidade e Famosos.

Além da diversão esperada, é um momento mágico para as meninas participarem de festinhas, sendo ou não a aniversariante. Tradicionalmente tratadas como princesas por seus pais, as meninas aproveitam a oportunidade do convívio social para arrasar no visual.

 

Incentivadas pelas mães, as meninas ficam horas se preparando para o grande momento. Escolhem joias ou bijus, arrumam o cabelo, estreiam sapatinhos e exibem com orgulho seus vestidos de festa

 

Existem variados estilos a seguir e diversos modelos a escolher. Principalmente, é importante deixar que as próprias meninas façam suas escolhas. Estilo é importante, mas deve-se respeitar a personalidade de cada uma.

 

Do contrário, um vestido escolhido a contra gosto pela mãe pode arruinar a expectativa da festa.

Tipos de vestidos Infantis


 

Há vários tipos de modelos incríveis e detalhes fascinantes. Porém, lembre-se, por mais que queira enfeitar sua menininha, priorize o conforto.

 

Observe, na escolha do vestido, se ele é apenas lindo ou se ao vestir cause algum incômodo. Para evitar aborrecimentos, as meninas devem experimentar os vestidos antes de comprarem não serem surpreendidas com o modelo no formato de uma presente surpresa.

 

Veja abaixo quais os tipos mais procurados para modelos de festa:

 

  • Evasê: característico por ter o formato de um sino, o molde em evasê segue a saia, logo abaixo do busto de um acinturado que se abre, tornando-se um vestido rodado. É bastante estiloso e muito confortável. Em tecidos luxuosos são elegantes e glamourosos sem perder a leveza do movimento.

  • Balonê: lembra o formato de um balão, com a saia menos aberta, dando aspecto mais lúdico e fofo a menina.

  • Godê: o preferido das pretensas bailarinas, pois prioriza o rodado da saia, com mais movimento que o corte evasê.

  • Reto: prioriza o ajuste ao corpo, com tecidos mais estruturado, é um molde para modelos de vestidos mais elegantes

  • Longo:na maioria dos modelos é preferível escolher vestidos curtos, para dar mais movimento às meninas. Já o longo é ideal para ocasiões especiais, como casamentos ou o próprio aniversário, caso seja uma festa de alto luxo.

  • Midi: de tamanho médio, até os joelhos, não necessita ser escolhido para festas chiques, apenas garante mais conforto no comprimento, cuja barra vai até abaixo dos joelhos, mas sem ter o comprimento do longo.

  • Trapézio: tem esse nome pelo formato do próprio molde, cujo corte acompanha linhas retas que se abrem do busto até a barra, porém sem marca de cintura. É um estilo vintage, anos 60.


 


Decotes e acabamentos


 

Detalhes no busto, cintura e barra fazem toda a diferença em vestidos de festa. Em dias frios uma gola mais fechada pode ser elegante. Porém em dias mais quentes e em festas a luz do dia, vale a pena ousar em vestidos de alcinha, mangas ciganas ou bufantes e até mesmo tomara-que-caia.

 

Lembre-se que a escolha dos modelos depende bastante do clima, do local, do tipo de festa e do horário, para que sua menina aproveite e exiba seu estilo, com conforto e liberdade de movimentos.

 

Apliques podem ser bem vindos e dar graça aos modelos de vestido. Laços, rendas, bordados, paetês, botões estratégicos e detalhes que acompanhem a costura e o acabamento, como no decote, na cintura e na barra do vestido.

 

 

 

Acessórios para vestidos infantis


 

Para acompanhar a festa, as meninas gostam de levar bolsinhas trespassadas, onde podem carregar um pequeno batom, docinho ou o celular.

 

Joias e bijuterias devem ser leves, nada obrigatório. Deve-se permitir que as meninas escolham o que querem usar, mas com coerência. Uma pulseira lúdica ou um relógio podem incomodar menos que um brinquinho de argola ou gargantilha no pescoço.

 

A não ser que seja imprescindível por ocasião da festa, não priorize joias caras e complicadas de usar, pois meninas usam acessórios como brincadeira sem a menor noção da importância de valor.

 

Opte por maquiagem leve e antialérgica, pois vale lembrar que as crianças chegam chiques e saem como moleques, brincam bastante e suam o tempo todo, por isso quanto mais a pele respirar, melhor.

 

Opte por um batonzinho leve e se insistir no uso de maquiagem, que seja de um material próprio para meninas e não para adultas.

 

Os cabelos também são um momento à parte. Se o look for de uma princesa, cabem tranças embutidas e longas ou coque elegantes. Antigamente se usava muito encher os cabelos de maria-chiquinha. Hoje em dia, se o objetivo é apenas segurar as madeixas para poder brincar, vale o uso de tiaras, faixas ou mesmo tic-tacs.

 

 

Sapatos infantis elegantes


Algumas meninas mais ousadas gostam de experimentar saltinhos, para ficarem elegantes como as mães. Mas na maioria dos casos, um bom sapatinho do tipo boneca compõe bem o visual, nas cores preta ou branca, brilhosos ou com fivelas.

 

Se for um dia frio ou de chuva, vale optar por botas elegantes, que fazem o maior sucesso em festas caipiras ou looks de inverno.

 

No entanto, em caso de festas ao ar livre, sandálias abertas, baixas e fáceis de calçar dão conta do recado.

 

O importante é que as princesas estão aí para arrasar e mostrar toda a elegância, enquanto aproveitam cada minuto de diversão!

 

 

Deixe seu Comentário:

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados

Outras Notícias

Regularização do MEI: Consequencias, dúvidas e respostas
Como usar amostras gratis para melhorar minhas vendas ?
10 melhores áreas de especialização do Direito – Advogado
Sintra Vila portuguesa: Qual época, Como chegar e como hospedar-se
futuro financeiro: O que é, por que você deve pensar desde já ?