Mensagem

A vitória não depende de nossa força ou inteligência, mais da soberania de Deus!

O contexto da afirmação de que somos mais que vencedores nos mostra isto. O versículo começa dizendo: “MAS EM TODAS ESTAS COISAS”.

A palavra “mas” revela que não interessa o que foi mencionado antes, a vitória nos pertence e ela chegará a nós. E a frase “em todas estas coisas” mostra que não somente a vitória virá, mas em meio a que condições ela virá.

Para vencer na vida é preciso confiar em Deus. A vitória não depende de nossa força ou inteligência. A vitória depende de Deus, que é soberano sobre tudo que acontece. No fim, a vontade de Deus sempre vence.

Quem quer vencer precisa obedecer a Deus. Ninguém vence sem esforço. Praticar o bem é um esforço que fazemos para vencer o mundo. No fim receberemos a recompensa no céu.

A sabedoria conquista mais que a força e a bondade conquista mais que a violência. Quem se esforça para viver para agradar a Deus conquistará a coroa da vida eterna.

“Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão?” O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a Lei. Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. 1 Coríntios 15:55-57

Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Sousa

COMENTE O TEMA – CURTA NOSSAS PÁGINAS
Facebook: GospelMundo
Instagram: Prs.EvaldoeWeider