Mensagem

Você não precisa querer ser melhor do que ninguém, seja você mesmo

“Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém” (Gálatas 6:4).

Entenda que a maior liberdade que você pode ter é ser você mesmo. Jesus veio para libertar as pessoas em muitos aspectos da vida, e fazer com que sejamos nós mesmos, é um deles. Você não precisa competir para ser melhor do que ninguém.

A Bíblia diz em 2 Coríntios 10:12 que quem faz isso, age sem entendimento. Por isso, tudo o que Deus espera é que tentemos ser o melhor que consigamos. Eu sempre penso assim: “Deus quer que eu seja uma pessoa melhor, um cristão melhor, um filho melhor, um marido melhor, um pai melhor etc.” Então, desde que eu entendi isso, tenho crescido muito e sofrido menos.

Nós podemos olhar para as pessoas como exemplos que nos ajudarão a melhorar em nosso comportamento, mas não devemos deixar que ninguém, a não ser Jesus, seja o nosso modelo. O apóstolo Paulo pediu para as pessoas o imitarem, assim como ele imitava a Cristo (1 Coríntios 11:1). Ou seja, ele era um exemplo para elas, mas nunca disse para as pessoas serem exatamente iguais a ele. Deus dá dons e talentos para cada um, e você deve usar aquilo que Deus colocou em suas mãos ao invés de ficar cobiçando os dons dos outros.

Seja você mesmo e faça seu melhor para Deus. Se as pessoas te rejeitarem, estarão rejeitando o que Deus criou, e não o que você fez. É lógico que nós precisamos mudar em muitas áreas, mas só Deus pode fazer a verdadeira mudança, e Ele faz isso do jeito d’Ele e no tempo certo.

Às vezes ficamos tão mal por não gostarmos de quem somos e acabamos criando uma falsa imagem para mostrarmos ao mundo (geralmente isso acontece quando temos problemas nos relacionamentos). Mas quando começamos a experimentar a liberdade de sermos simplesmente quem Deus quer que sejamos, a unção d’Ele vem sobre nós e as pessoas percebem a diferença em nossa vida.

Pastores. Edvaldo Sousa e Weider Santiago

Siga-nos

Facebook: GospelMundo
Instagram: Prs.EvaldoeWeide

Musica Gospel – Para você