Mensagem

Você precisa ficar longe da ignorância para não perder as benção de Deus

“E matastes o Autor da vida, a quem DEUS ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas. […] Agora, irmãos, eu sei que o fizestes por ignorância, como também as vossas autoridades” (Atos 3.15,17).

Ignorância é falta de conhecimento. JESUS disse que as pessoas são destruídas devido à falta de conhecimento, ou seja, por causa da ignorância. Quando alguém é ignorante, ele se torna alvo para que outros se aproveitem dele. É mais fácil serem enganados aqueles que têm falta de conhecimento.

Um cristão não deve ser ignorante de forma alguma! JESUS CRISTO mesmo afirmou que deveriam se cumprir todas as coisas ditas a respeito DELE, e ELE detalhou tais coisas. Ou seja, ELE conhecia, sabia e entendia tudo o que as Escrituras Sagradas diziam a respeito DELE.

Assim também deve ser todo cristão. É preciso conhecer plenamente a respeito do meu DEUS e SENHOR, como também conhecer o que ELE diz a meu respeito e como ELE me vê! Devido à ignorância, alguém pode fazer coisas terríveis e desastrosas.

Um exemplo disso é o seguinte fato, descrito pelo apóstolo Pedro: os israelitas, por ignorância, crucificaram o “Autor da vida”. Pare para pensar: eles passaram toda a vida esperando pelo seu Messias, e, no momento em que ELE apareceu, eles não O reconheceram, O maltrataram, e deixaram o cumprimento da promessa passar. O motivo: ignorância. Se eles tivessem um maior conhecimento a respeito da vida do Messias, então, eles teriam reconhecido a JESUS CRISTO. Mas, por falta desse conhecimento, fizeram o pior, que foi matá-Lo.

Quantas bênçãos e quantos milagres são perdidos devido à ignorância. Quantas mudanças na história de vida, nas situações são desperdiçadas porque aqueles que deveriam receber são ignorantes para obter. Imagino quantas foram as orações e petições cujas respostas lhes foram enviadas, mas eles deixaram-nas passar, pois a ignorância os impediu de enxergar essas respostas. Enfim, quantos erros cometidos, quantas tragédias construídas, quanta vida desperdiçada devido ao fato de algumas pessoas serem ignorantes.

Nós precisamos conhecer mais a DEUS e Sua Palavra para não sermos ignorante diante da vontade DELE. Se a “ignorância” cometeu uma atitude tão absurda a ponto de matar o JESUS, então, precisamos ficar longe dela.

Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Santiago

Facebook: GospelMundo Instagram: Prs.EvaldoeWeide

Musica Gospel – Para Você