Devocional Notícias

Você precisará tomar medidas concretas para resistir à tentação

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar” (1 Coríntios 10:13).

Como filhos de Deus, temos a promessa de que Ele nunca vai permitir que sejamos tentados mais do que podemos suportar. Mas é aí que mora o problema: muitas vezes nós entramos no caminho da tentação. Certa vez, alguém disse: “Eu não preciso que ninguém me leve até a tentação. Eu posso encontrá-la sozinho”. Em vez de ouvir o que Deus fala e tomar medidas para ficar longe de tudo o que pode nos derrubar, nós nos colocamos no caminho da tentação desnecessariamente.

Você pode se perguntar: “Mas o que é se colocar desnecessariamente no caminho da tentação?”. Vivemos em um mundo cheio de coisas que podem nos distrair, nos seduzir. Coisas que nos colocam em situações que nos mostram o quanto somos fracos. Alguém que tem sérios problemas como o alcoolismo não deve se sentar à mesa de um bar. Uma pessoa que luta contra os desejos sexuais não pode ficar sozinho com a namorada por muito tempo. É isso!

A Bíblia diz que o Senhor não vai permitir que sejamos tentados além do que podemos suportar. E, às vezes, a melhor solução é sair pela porta mais próxima que você encontrar. “7Portanto, sujeitai-vos a Deus. Resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós” (Tiago 4.7).

Equipe-GospelMundo