Quarta, 01 DE dezembro DE 2021

Você precisará tomar medidas concretas para resistir à tentação

Publicado em:

2 de
out
Categorias: Devocional e Notícias. Tags: Bolsonaro, Deus, Eleições, Pecados, Perdão, Politica e Tentação.

Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar” (1 Coríntios 10:13).


Como filhos de Deus, temos a promessa de que Ele nunca vai permitir que sejamos tentados mais do que podemos suportar. Mas é aí que mora o problema: muitas vezes nós entramos no caminho da tentação. Certa vez, alguém disse: “Eu não preciso que ninguém me leve até a tentação. Eu posso encontrá-la sozinho”. Em vez de ouvir o que Deus fala e tomar medidas para ficar longe de tudo o que pode nos derrubar, nós nos colocamos no caminho da tentação desnecessariamente.


Você pode se perguntar: “Mas o que é se colocar desnecessariamente no caminho da tentação?”. Vivemos em um mundo cheio de coisas que podem nos distrair, nos seduzir. Coisas que nos colocam em situações que nos mostram o quanto somos fracos. Alguém que tem sérios problemas como o alcoolismo não deve se sentar à mesa de um bar. Uma pessoa que luta contra os desejos sexuais não pode ficar sozinho com a namorada por muito tempo. É isso!


A Bíblia diz que o Senhor não vai permitir que sejamos tentados além do que podemos suportar. E, às vezes, a melhor solução é sair pela porta mais próxima que você encontrar. "7Portanto, sujeitai-vos a Deus. Resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós" (Tiago 4.7).



Equipe-GospelMundo


[comment-form]

 

Outras Notícias

5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão
Benefícios de tomar água com limão diariamente
O que não pode faltar dentro de um projeto de obra