Mensagem Notícias

Como você tem meditado na Palavra de Deus? Consegue ver resultados?

Quando a pessoa experimenta o “novo nascimento” e se arrepende de viver longe de Deus, surge dentro dela o desejo de alcançar a Salvação Eterna. É uma esperança que fortalece o cristão a cada dia, como observou o apóstolo Paulo, na Bíblia. O filho de Deus deve ter uma posição bem definida diante dos seres humanos e de Deus. Por falta desse comportamento ético, a maioria dos supostos cristãos não vive a fé pura.

“Mas a nossa cidade está nos Céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o Seu corpo glorioso.” Filipenses 3:20-21. Em outras palavras, desejamos viver com o nosso Senhor, em Sua morada celestial.

O desafio de seguir a Cristo
Mas o caminho que nos leva ao Lar de Deus não é fácil. Exige renúncia e sacrifício por parte daqueles que se propõem a carregar a própria cruz e seguir o Senhor Jesus. Além disso, há a ação dos espíritos malignos, que fazem de tudo para impedir que o Reino dos Céus seja alcançado. Por isso, é necessário que permaneçamos focados em nosso objetivo de um dia nos encontrarmos com o Altíssimo. Quer seja em nossa partida deste mundo, quer seja na vinda d’Ele.

“Se não sabemos a hora exata na qual Ele voltará, convém que cada um seja vigilante e prudente, armazenando frutos de arrependimento. O Senhor Jesus usou as parábolas dos talentos, das dez virgens e do servo fiel (Mateus 24 e 25) para tratar do preparo individual que cada um deve ter, à espera do grande momento”.

Não perca o alvo de vista
Vale acrescentar, desse modo, que essa vida é passageira e tudo o que fizermos ao longo dela determinará o destino da nossa alma (Céu ou inferno). Inegavelmente, as Escrituras alertam: “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o Juízo.” Hebreus 9:27.

Então, nunca podemos perder de vista o nosso alvo. Porque, só há uma chance para acertar. Portanto não desanime e continue a caminhar em direção à porta estreita. Lembre-se: o que nos aguarda na Eternidade é infinitamente maior do que qualquer maravilha deste mundo.

gazetadobalao.net