Sábado, 04 DE dezembro DE 2021

Acompanhe o primeiro milagre da novela “Jesus” da RecordTV

Publicado em:

22 de
ago
Categorias: Notícias e Polêmicas. Tags: Audiência, Capitulos, Jesus, Milagres, Notícias, Novela e Record.

Jesus (Dudu Azevedo) passa a fazer os primeiros milagres: transforma água em vinho, cura uma menina cega e salva a vida de um menino. Ainda na novela bíblica, a mando de Herodíade (Vanessa Gerbelli), João Batista (Iano Salomão) leva uma grande surra. E única irmã do Messias a não ter ciúmes Dele, Yoná (Letícia Medina) desperta a paixão em Natanael (Pierre Baitelli)


CAPÍTULO 21 - TERÇA-FEIRA
Com o auxílio de Jesus, Tomé fica de pé. João Batista leva uma surra após encarar Caius. Yoná é a única a não ficar contra o irmão, Jesus. A atitude de Joana deixa Caifás com suspeitas. Claudia (Larissa Maciel) faz de tudo para dar conselhos ao marido. Asisa (Ana Paula Tabalipa) destrata Rebeca (Dani Bavoso) e Laila (Manuela do Monte) a repreende. João Batista não deve se aproximar da Judeia, ordenam Caius e Longinus. Anás (Paulo Figueiredo) fica sabendo por Caifás o que Judite escolheu. Na estalagem, Adele pede comida. Ela é notada por Barrabás. Anás alerta Caifás que não deve ter comprometimento ao se envolver com Judite. A Tiago Justo, Nicodemos conta que é necessário exibir a ele uma pessoa. Claudia fica sabendo por Herodíade que foi a filha Helena (Julia Maggesi) quem sugeriu que Salomé fosse ver Batista na companhia de um oficial. Para a mulher, Tomé pede perdão por suas atitudes. Natanael faz de tudo para chegar perto de Yoná. Barrabás faz de tudo para ver Adela. Tiago Justo conhece Judas Tadeu (Ricky Tavares) através do tio dele, Nicodemos. Petronuis deve ir atrás da irmã, diz Pilatos. O povo padecendo faz Tiago Justo se espantar. As exigências de Asisa tiram Mateus (Gabriel Gracindo) do sério. O paralítico Ami (Felipe Cardoso) e Malco (Daniel Villas), seu sobrinho, se veem. Jesus é apoiado por Yoná, que encara os irmãos. Mirian e Maria recordam o que já viveram. Tiago Justo conversa com Arimatéia a respeito de Deborah e a jovem ouve. Herodíade é alvo de fala de Salomé e Helena. Gabriela conta que é necessário o pai fazer repouso. Barrabás faz de tudo para manter conversa com Adela. Judite obriga o marido a passar a noite com a serva no quarto dela. Um sonho ruim atormenta Petronius. Barrabás encara os oficiais de Roma pegando a todos de surpresa. É de noite quando pegam Heroíade de surpresa. Maria conta que não é necessária a preocupação quando Youssef conta que não tem mais vinho.


CAPÍTULO 22 - QUARTA-FEIRA
Na comemoração do casamento de Youssef a escassez de vinho faz Maria intervir junto a Jesus. Barrabás está prestes a tomar uma surra dos oficiais de Roma, mas Adela intervém. Antipas surge e fica espantada. A água vira vinho depois que os empregados obedecem ordem de Jesus e colocam água nos frascos. Judas Iscariotes (Guilherme Winter) pega Chuza e Joana de surpresa. Não vai demorar muito para Pilatos descobrir que ele chegou, conta Antipas. Quando descobre o milagre executado por Jesus, Mirian fica sensibilizada. As notícias mais recentes de Jerusalém são faladas por Chuza a Iscariotes. O fato de Jesus ter feito um milagre faz Yoná e Maria falarem, sensibilizadas. Batista vê os pais após a surra. André, Natanael e Filipe vão atrás de Jesus. Mirian diz para o filho ser feliz. Maria diz que não quer que Jesus seja criticado. Joana conta que tem que ver João Batista de qualquer maneira. Batista faz uma oração ao Criador. Quando fica cara a cara com Antipas, Salomé se espanta. Para Petronius, Caius mente. Herodíade reprova a maneira como Antipas viu sua filha. Ele fica sabendo que Salomé foi ver Batista. Pilatos não gosta de ter que recepcionar Antipas. Pedro é encarado pela filha, Gabriela, que o chama de teimoso. Abner nota quando Mateus faz a cobrança dos impostos. A noite ao lado da serva é comentada por Caifás com o sogro. Livona é consolada por Judite. Iscariotes recorre a Joana para ver Batista. Antipas é recepcionado por Pilatos. Helena foi quem apoiou Salomé a ver Batista, conta Herodíade. No Jordão surgem Joana e Iscariotes e ao não verem Batista, se espantam. O castigo faz Deborah passar a destruir tudo que tem em casa. Caius é encarado por Barrabás, quando ele sai em defesa de Adela. Helena se desculpa com o pai. Batista é achado cheio de sangue em caverna por Joana e Iscariotes.


CAPÍTULO 23 - QUINTA-FEIRA
Joana avisa que ficará responsável pelos cuidados de Batista. Helena protesta do que o pai mandou. Caius e Barrabás têm um confronto. Pilatos afirma que não vai recuar. Barrabás deixa Simão Zelote aflito. Caius deve abandonar a luta, diz Arimatéia. Adela socorre Barrabás, que está cheio de hematomas. Na Galileia, Jesus continua sua pregação. A mãe fez Salomé procurar Antipas, fica sabendo Antipas. Batista é auxiliado por Iscariotes e Joana. Cassandra (Cláudia Assunção) é alvo de conversa do irmão com Zaqueu. Jairo (Felipe Cunha) e Simão Fariseu (Rafael Sardão) são recepcionados por Nicodemos. Adela auxilia Barrabás. Ao ficar sabendo que Barrabás e Petronius terão um confronto, Deborah fica nervosa. O esconderijo de Batista não deve ser descoberto pelos romanos, conta Iscariotes. As atitudes de Adela fazem Jairo suspeitar. Sula (Kika Kalache) fica com remorso porque não foi ver a irmã quando o marido dela faleceu. João (Rafael Gevú) diz que pode levar Sula para visitar a irmã dela. A transformação da água em vinho por Jesus na festa de Youssef é falada por Mirian. Jesus conta que vai retransmitir o que Deus falou. Para Batista, Joana o questiona a respeito de Messias. Herodíade e Caius se falam e Petronius suspeita. As novas atitudes de Judite fazem Caifás reparar. Petronius faz perguntas para Herodíade. Gabriela e João se gostam, conta Sara (Ana Barroso). Salomé foi ver Batista por intermédio de Caius, conta Herodíade para Petronius ao mudar de assunto. Asisa destrata o marido, Mateus, embora ele fique com remorso por ser obrigado a colher impostos do povo judeu. Os altos impostos fazem Pedro esbravejar. Judite se dirige a Livona tal qual uma escrava, conta Caifás. Chuza fica sabendo por Iscariotes que Batista está aos auxílios da mulher dele. A surra que Batista levou foi a mando de Herodíade, fica sabendo Joana. Chuza e Iscariotes procuram Joana. Judas Tadeu ganha uma doação de Petronius quando ele vai atrás da irmã. Tomé se espanta em relação a reunião dele e de Jesus. Um soldado do rei pega Jesus de surpresa quando Ele anda pela Galileia.


CAPÍTULO 24 - SEXTA-FEIRA
O seu herdeiro está à beira da morte e quer que Jesus o socorra, diz o soldado pegando a todos de surpresa. Sem ter como auxiliar o herdeiro doente, a mulher do soldado chora. Cornélius faz de tudo para auxiliar, porém é tarde. Aparentemente, a criança não respira mais. O soldado suplica para o Messias lhe auxiliar, demonstrando ter fé. A criança não vai morrer, conta Jesus. A criança se cura e pega Cornélius e a mulher do soldado de surpresa. Jesus mantém seu rumo e o soldado volta para casa, sensibilizado. Batista precisa lhe dar o batismo para ela retornar para casa, diz Joana quando o marido diz para ela retornar com ele. Foi ele quem bateu em Batista, admite Longinus a Petronius ao dar com a língua nos dentes. Na companhia de Adela, Jairo desperta. Caius e Longinus devem limpar as latrinas do castelo, manda, nervoso, Petronius. Sula e João veem Asisa e Mateus quando estão se dirigindo a Nazaré. O milagre que Jesus executou, Cornélius comenta. O fato de Batista ser um líder faz Iscariotes elogiar. A beleza de Deborah é elogiada por Jairo. Na cozinha de Almáquio (Zeca Richa), Helena e Salomé se veem sem que ninguém note. João e Sula se deparam com oficiais de Roma enquanto estão indo para Nazaré. Jairo joga charme para Deborah, mas o pai dela não nota. O fato de Salomé e Helena estarem em sua cozinha deixa Almáquio aflito. Pilatos simula que gosta da presença de Antipas. Por ter entregue a filha, Herodíade é alvo de perguntas de Claudia. A surra que Batista levou é falada por Malco no templo. Iscariotes quer receber o batismo de Batista. Surgem na casa de Maria, a irmã dela e João. Ao descobrir que Batista foi espancado, Barrabás conta que vai convocar os revoltosos. O milagre que viu deixa Cornélius boquiaberto. Sula fica sabendo por Maria e Mirian que na boda de Youssef, Jesus promoveu um milagre. Uma menina deficiente visual passa a enxergar por intermédio de Jesus. Pedro e Gabriela demonstram afinidade e Sara fica satisfeita. Um doente de lepra é curado por Jesus, promovendo outro milagre. Caifás é auxiliado por Livona e a mulher dele nota. Iscariotes nota que Helena e Salomé não podem se falar. Sula e João têm uma rotina ao lado dos parentes de Mirian e de Maria. No Jordão, Jesus e os apóstolos dão o batismo para a população. Satanás perturba Quemuel quando ele vê Jesus. Jesus faltou com a confiança de Batista, diz Quemuel a ele.



www.radarurgente.com


[comment-form]

 

Outras Notícias

5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão
Benefícios de tomar água com limão diariamente
O que não pode faltar dentro de um projeto de obra