aluguel
Filmes

Veja 5 dicas sobre aluguel de celulares

O aluguel de celulares é uma modalidade de serviço que foi criada para atrair pessoas que precisam de um smartphone e até mesmo que sonham em ter acesso a modelos mais caros, de marcas renomadas.

aluguel

Também é uma excelente opção de serviço para quem gosta de trocar de aparelho todos os anos, mas para contratar essa locação, é interessante entender um pouco mais sobre esse assunto.

O fato é que o smartphone faz parte da vida das pessoas, e quanto melhor ele for, melhor será a vida do usuário por conta de suas funcionalidades e até mesmo por esse aparelho exercer uma questão de status.

Trocar de celular por um modelo mais evoluído ou até mais caro é uma forma de ter acesso a uma câmera a mais, contar com os serviços de um processador mais moderno, ter um design mais agradável, entre outras vantagens.

Só que comprar celular novo todos os anos, além de ser uma prática muito cara, também não é nada sustentável, afinal, o meio ambiente já paga um preço muito alto por conta do lixo eletrônico depositado na natureza.

Para conversar sobre esse assunto, este artigo traz algumas dicas para alugar celular e mostrar quais cuidados são necessários ao contratar esse serviço.

O que é aluguel de celular?

Aluguel de celular, como o próprio nome sugere, é um serviço em que os usuários podem alugar aparelhos celulares para uso próprio, algo que favorece tanto as pessoas quanto as empresas.

Seu funcionamento é muito simples, os clientes podem escolher aparelhos novos e usados e o serviço de assinatura é contratado por tempo determinado, variando de acordo com a empresa.

Para um negócio especializado em conserto de portão de garagem, esse serviço vale muito a pena porque ele também costuma incluir o custo de seguro, que costuma ser adicionado à parte, no caso da compra em loja.

O valor do contrato é dividido em parcelas ou podem ser cobradas mensalidades, o que evita que o limite do cartão de crédito seja comprometido, como acontece em compras.

Essas são as principais vantagens que estão convencendo cada vez mais pessoas a optarem pelo aluguel de celular, ao invés de adquirir o modelo novo.

Além disso, depois do tempo de uso, o cliente pode optar por comprar o aparelho, caso seja de seu interesse. Mas embora essa modalidade esteja fazendo muito sucesso, é interessante conhecer algumas dicas sobre o serviço.

5 dicas para alugar um celular

Embora o serviço de locação de celular esteja chamando a atenção de muitas pessoas por conta das facilidades que traz, na hora de contratar o serviço, é necessário prestar atenção em alguns fatores, são eles:

Pesquisar o preço

Assim como na hora de comprar qualquer outro produto ou serviço, como rack para servidor pequeno, é muito importante pesquisar preços e comparar as ofertas das empresas de locação para fazer um bom negócio.

Existem organizações que fazem a locação por 12 meses, cobrando um valor x, enquanto outra faz a locação por 30 meses cobrando outro valor.

Além disso, é interessante comparar se o modelo oferecido compensa pelo preço que está sendo cobrado. Fazer esse orçamento vai ajudar a encontrar a melhor opção de locação, sem prejudicar as finanças.

Considerar as necessidades

Pensar na possibilidade de ter o melhor e mais avançado modelo de smartphone nas mãos por um preço mais acessível é tentador, mas é interessante pensar se tanta tecnologia é realmente necessária para quem vai alugar.

Por exemplo, uma criança não precisa de todas as funcionalidades de um aparelho extremamente evoluído, mas um profissional que trabalha pela internet com certeza vai precisar.

É importante dizer que mesmo sendo possível acessar o melhor modelo de smartphone da atualidade, o preço vai variar de acordo com a capacidade do aparelho, portanto, o barato pode sair caro em algumas situações.

O gestor de uma empresa de zeladoria e limpeza precisa de um aparelho moderno por conta das atividades que realiza no dia a dia, como:

  • Reuniões;
  • Treinamentos;
  • Atender clientes;
  • Conversar com colaboradores;
  • Pagar as contas da empresa;
  • Fazer videoconferência.

É diferente, por exemplo, de uma criança que vai usar o aparelho apenas para jogar. Considerar as próprias necessidades é indispensável para escolher um plano condizente com a realidade e não gastar mais do que se deve.

Pesquisar sobre o aparelho

Outra coisa muito importante é pesquisar sobre o aparelho antes de bater o martelo na negociação. Isso porque mesmo diante de tanta cobiça em torno de alguns modelos, nem sempre eles são tão vantajosos.

Existem muitos fabricantes bons e eles são oferecidos por preços mais acessíveis pelas empresas de locação, então é interessante conhecer um pouco mais sobre as opções existentes para não se decepcionar.

Pesquisar sobre a empresa

Antes de comprar toy art loja, fazer a matrícula em um curso ou fazer qualquer tipo de aquisição, é muito importante pesquisar sobre a marca e a empresa que oferece a solução.

Com a locação de celular é a mesma coisa, afinal, aquelas letrinhas pequenas no contrato que ninguém lê podem trazer muitas dores de cabeça.

É interessante acessar sites que mostram a opinião de outros clientes para saber se a organização é confiável ou não, e só assim seguir em frente com o contrato de aluguel.

Pensar adiante

Se as pessoas pararem para pensar em tudo o que implica a troca de um aparelho celular, talvez se sinta um pouco desanimada em ter que fazer isso todos os anos.

O lado bom da locação é que a maioria das empresas permite que os clientes continuem com o mesmo aparelho, caso seja de sua vontade.

O fato é que trocar de aparelho todos os anos causa certo transtorno porque todas as informações que estão em um celular precisam ser passadas para o outro, e começar tudo do zero nem sempre compensa.

Se uma confecção de uniforme social com colete deseja alugar aparelhos para seus colaboradores, precisa pensar adiante e considerar o tempo que eles vão usar esses celulares.

Os clientes finais também precisam pensar nisso para decidir por quanto tempo vai fazer o aluguel ou se não existe problema nenhum em fazer a troca anualmente.

Cuidados ao alugar um smartphone

Depois que a pessoa fecha um contrato de aluguel para o smartphone tão sonhado, precisa tomar alguns cuidados, e um deles é investir em capinhas e películas.

Frequentemente esses aparelhos caem no chão, e isso pode trazer muita dor de cabeça quando o celular é alugado. Para proteger o equipamento, é fundamental cuidar bem dele com uma capinha e uma boa película.

Uma empresa de home care especial que precisa estar sempre se comunicando com os colaboradores precisa que todos tenham um smartphone, e a locação é muito benéfica nesse quesito.

Mas é importante orientá-los para que não descarreguem o celular completamente, visto que isso pode diminuir a vida útil do aparelho.

Ele precisa estar sempre com bateria, por isso, quem passa muito tempo fora de casa pode utilizar um carregador portátil, visto que isso facilita e evita problemas ao ficar incomunicável.

Um aparelho alugado, quando for devolvido, será repassado para outra pessoa, por isso ele precisa estar em perfeitas condições, e uma das coisas que mais prejudica um smartphone é a umidade.

O aparelho precisa estar funcionando perfeitamente para que o usuário possa se comunicar com uma empresa de regularização de gnv, para que possa acessar a internet, entre outras atividades que um smartphone precisa.

Só que tem muita gente que tem o hábito de levar o aparelho para o banheiro enquanto toma banho, e a umidade do espaço começa a prejudicar as peças e o funcionamento.

Na hora de carregar o aparelho por onde for, o usuário precisa usar um bolso apenas para o celular, ou colocá-lo dentro da bolsa longe do atrito com outros objetos como chaves e moedas porque eles riscam a tela.

Para um porteiro noturno 12×36, é a melhor forma de preservar o equipamento por mais tempo e fazer o investimento valer a pena.

Por fim, não se deve andar com o celular à mostra, pois o roubo e furto de smartphones no Brasil são incidências muito grandes.

O celular é um produto de valor agregado, ou seja, roubá-lo é um atrativo para conseguir dinheiro fácil. O ideal é andar com ele sempre escondido no bolso da calça e utilizá-lo apenas em locais fechados e seguros.

Considerações finais

Alugar celular é uma modalidade que está em alta e atrai cada vez mais pessoas porque, de fato, é algo muito vantajoso, principalmente para quem gosta de ter um aparelho novo todos os anos.

Só que é fundamental tomar alguns cuidados antes e depois de alugar para evitar algumas dores de cabeça e prejuízos, assim, a contratação dos serviços sempre vai valer a pena.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.