Notícias

Aos 93 anos, o ex-presidente George Bush é hospitalizado nos Estados Unidos

O ex-presidente dos EUA, George W.H. Bush, de 93 anos, foi hospitalizado na manhã de domingo (22) para tratar uma infecção que se espalhou por seu sangue, de acordo com sua assessoria.

Um boletim divulgado nesta segunda-feira diz que ele está respondendo bem ao tratamento e que parece estar se recuperando no Houston Medical Hospital. Novas informações sobre sua saúde são prometidas para breve.

Bush ficou viúvo no dia 17 de abril, quando morreu Barbara Bush, com quem era casado havia 73 anos. Os dois tiveram seis filhos juntos, incluindo o também ex-presidente George W. Bush. Dias antes, Barbara tinha anunciado que não iria mais se submeter a novos tratamentos médicos.

George H. W. Bush foi o 41º presidente dos Estados Unidos e ficou no cargo entre 1989 e 1993. Antes, foi vice-presidente por oito anos, durante os dois mandatos de Ronald Reagan, entre 1981 e 1989.

Ele teve diversos problemas de saúde nos últimos anos e foi hospitalizado duas vezes em 2017 por contrair pneumonia, em janeiro e em abril. Usando uma cadeira de rodas para se locomover, ele participou do funeral da mulher no sábado, ao lado de familiares e outros ex-presidentes.

Portal: Globo Expresso.Com