Justiça Notícias Política

Após ter nome citado por José Yunes, Eliseu Padilha se licencia do governo federal

O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha (PMDB), pediu licença do governo federal um dia depois de seu nome ter sido citado pelo advogado José Yunes, amigo pessoal do presidente Michel Temer (PMDB), em um suposto recebimento de valores. A informação é do jornal Folha de S.Paulo desta sexta-feira (24).

Padilha viajou para Porto Alegre (RS) ainda na tarde de quarta-feira (22), onde fará o procedimento cirúrgico. – Ontem, Yunes afirmou que intermediou o recebimento e a entrega de um “envelope” para o atual ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha. A encomenda, segundo ele, foi entregue em setembro de 2014, pouco antes da eleição presidencial na qual a chapa Dilma-Temer foi reeleita, pelo doleiro Lúcio Funaro, apontado por investigadores da Operação Lava Jato como operador do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

Padilha ficou internado por dois dias no Hospital de Guarnição do Exército, em Brasília, e recebeu alta hospitalar na manhã de quarta-feira (22). Na noite de segunda-feira (20), Padilha foi internado no com um quadro de obstrução urinária. A assessoria do ministro informou que o nome correto da enfermidade de Eliseu Padilha é uma “hiperplasia prostática benigna”. O quadro não é considerado grave, mas é necessária a cirurgia.

Siga-nos nas redes sociais
Facebook: Globo Expresso.com
Instagram: prs.edvaldoeweider

Musica Gospel – Para você