Atualidade Notícias

Com aposentadoria de Massa, Brasil fica fora da formula 1 pela 1ª vez desde 1970

Já tivemos feras como Ayrton Senna, Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi. Juntos eles ganharam oito títulos do Mundial de Fórmula 1. Com o passar do tempo o número de brasileiros foi diminuindo até ficarmos com apenas um representante nas pistas, Felipe Massa.

Massa quase foi campeão no ano de 2008. Em um dos finais mais emocionantes da história do automobilismo, Lewis Hamilton tomou a taça das mãos de Felipe no fim da última volta. Foi por muito pouco. Infelizmente ele não teve mais uma chance igual.

Antes de guiar pela Ferrari ele dirigiu a Sauber. Depois da tradicional equipe italiana foi para Williams, onde permaneceu até hoje, quando disputou seu último Grande Prêmio, em Abu Dhabi. Ele chegou na décima posição. Valtteri Bottas venceu, seguido por Hamilton e Vettel.

Fittipaldi estreou em 1970. De lá para cá sempre houve um piloto do Brasil na principal categoria do automobilismo mundial. Com a aposentadoria de Felipe Massa, que já era pra ter corrido no ano passado, ficaremos sem brasileiros.

A Fórmula 1 atual, onde os carros se tornaram mais decisivos que os pilotos, vem sendo dominada pela Mercedes. Nas últimas quatro temporadas o campeão estava sentado no cockpit do time alemão. Três de Hamilton e um de Nico Rosberg, que se despediu logo após vencer o campeonato.

Agora só nos resta torcer pra que em breve tenhamos mais um grande piloto brasileiro brilhando nos circuitos da Fórmula 1. Mylena

Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso