decoração

Body ou maiô? Conheça a diferença entre as peças

Entenda as principais diferenças entre o body ou maiô e aprenda a como montar looks versáteis.

A moda está cada vez mais versátil. Podemos atestar esse fato ao observar os looks utilizados hoje em dia. Estamos falando não apenas de maior acessibilidade para a compra e obtenção de roupas, sapatos e acessórios, mas também sobre a enorme quantidade de combinações e possibilidades ao fazer uma composição.

Hoje, vemos muitos utilizando peças de pijamas nos looks, biquínis, maiôs e bodies elegantes como peças casuais. São muitas as opções. Mas hoje falaremos especificamente sobre o uso de bodies. Saiba qual é a diferença entre o body e o maiô, como escolher entre uma peça e outra e como essas peças podem ser utilizadas para compor looks incríveis! Vamos nessa?

Quais as diferenças entre body e maiô?

A principal diferença entre o maiô e o body é o material de que cada um é feito. O maiô é feito de lycra, fibra constituída de poliamida e elastano. Trata-se de um tecido leve, com baixa capacidade de absorver água, com secagem rápida e alta aderência ao corpo. Além disso, muitas vezes, o body tem mais detalhes que os maiôs, como fivelas, amarrações e decotes bem diferenciados.

O body é uma peça feita para substituir a blusa. Ele pode ser encontrado em diversos tecidos, como veludo, malha, tule, renda, entre outros. Outra grande diferença entre ele e o maiô é que o body tem fecho na parte inferior, geralmente de botão, mas também pode ser encontrado com velcro ou ganchinhos.

As duas peças são bastante confortáveis e muito versáteis, por isso vale a pena o investimento! Elas podem ser encontradas em grande diversidade, com cores lisas ou estampas, com ou sem manga, com mangas longas, de um ombro só, tomara que caia, bem fechados ou mais cavados, com decotes nas costas ou nos seios.

São muitas as opções e possibilidades. Além disso, muitas vezes trata-se de uma peça mais em conta, o que faz com que ela ganhe alguns pontos, não é mesmo?

Como escolher entre as duas peças?

Se você tiver em dúvida sobre qual das peças escolher, saiba que não tem muito segredo. A realidade é que as peças são muito semelhantes, tendo como principal diferença o tipo de material, como mencionado acima.

Por esse motivo, a dica é referente à ocasião. Você pode optar por qualquer uma das peças, em qualquer ocasião, escolhendo o modelo que preferir. Contudo, no caso de piscinas e praias, é imprescindível escolher o maiô, já que são feitos com material ideal para molhar e secar rapidamente.

Além disso, como mencionado acima, as diferenças de tecidos e detalhes também contam na hora de escolher entre um e outro. Mas basta observar a peça e você saberá se o ideal é para quais ocasiões cada peça é melhor. Lembrando que isso sempre estará a seu critério.

Como montar looks com cada peça?

Você pode usar tanto o body como o maiô com um shorts, saia ou calça. O bacana é que eles entram no lugar da blusa de um jeito que pode ser confortável, elegante ou sensual: você escolhe!

Outra versatilidade do maiô e do body é que eles podem ser usados tanto de dia como de noite. No caso do dia, prefira peças mais frescas, cores claras e estampas alegres. Você pode optar por um decote, mas tenha cuidado. Prefira deixar as peças mais cavadas e sensuais para ocasiões especiais e noturnas.

Por falar em noite, opte por cores escuras e estampas mais fechadas. Os bodies feitos de transparência e veludo ficam lindos para esse período do dia. Você pode apostar em bodies sem manga, mais cavados, ou mesmo com mangas curtas, mangas longas ou de um ombro só: todos ficam um charme!