Mensagem

Cada um precisa estar liberto de suas próprias prisões!

Dá atenção ao meu clamor, pois estou muito abatido; livra-me dos que me perseguem, pois são mais fortes do que eu. Liberta-me da prisão, e renderei graças ao teu nome. Então os justos se reunirão à minha volta por causa da tua bondade para comigo” Salmos 142:6-7.

O homem vive em duas realidades ao mesmo tempo, duas dimensões: o mudo espiritual e o mundo físico. Levar liberta aos cativos se refere ao mundo espiritual. Por em liberdade os algemados se refere ao físico, a mente.

O salmo de Davi nos mostra que melhor é ser liberto na alma para depois ser liberto da caverna, do que sair da caverna e continuar limitado na alma. Toda unção tem um propósito e gera boas novas. Depois que o decreto foi assinado, Israel começou a voltar para Jerusalém sob a liderança de três homens, mas muitos não voltaram para casa.

As prisões da alma não têm nada a ver com salvação. Uma pessoa que se encontra nesse tipo de prisão não quer estar nela, mas também não consegue sair sozinho. Situações como separações sentimentais, injustiças, morte de pessoas queridas, perdas de emprego, grandes prejuízos, traições podem levar a prisões da alma. Qualquer circunstância externa que provoque emoções negativas ou boas pode causar fragmentações da alma e aprisionar aquela área.

O diabo sabe muito bem que um trauma faz uma ruptura na alma e usa essa ferida para montar um mapa e controlar a sua vida. O sofrimento de Jesus lhe deu autoridade para abrir prisões, pois foi até as partes mais baixas do abismo e tomou a chave e o poder da morte para levar com Ele o cativeiro.

Os espíritos territoriais não respeitam aqueles que têm a alma presa. Quando Jesus tira uma pessoa do cativeiro, seu entendimento é liberado da cegueira espiritual. Os cativeiros que prendem a sua alma são construídos por você mesmo. Cada um precisa estar liberto de suas próprias prisões. A pessoa de Jesus lhe garante vida eterna e abundante. Creia que Deu já tirou sua alma do cárcere.

“Qualquer circunstância externa que provoque emoções negativas ou boas pode causar fragmentações da alma e aprisionar aquela área, por isso tome muito cuidado com a sua vida espiritual e natural”.

Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Santiago

 

COMENTE O TEMA – CURTA NOSSAS PÁGINAS
Facebook: GOSPELMUNDO
Instagram: PRS.EDVALDOEWEIDER

Cada um precisa estar liberto de suas próprias prisões!