Notícias

Camisetas personalizadas, uma ótima estratégia de marketing

Não é novidade que camisetas personalizadas influenciam muito quando queremos passar uma mensagem.

 

Em empresas, isso não é diferente, o seu negócio pode dar uma grande alavancada. Um exemplo disso, se uma empresa está querendo lançar um produto, as camisetas personalizadas para fazer propaganda do evento é uma boa estratégia de marketing.

 

Esse método tem tudo para dar certo, podendo atrair novos clientes, e aumentar sua credibilidade e visibilidade no mercado.

 

É uma maneira simples, mas camisetas personalizadas é um bom investimento e uma ótima maneira para divulgar seu produto e sua empresa.

 

Quais as vantagens de usar camisetas personalizadas como estratégia de marketing?

 

  • Ajuda na divulgação

Quando pessoas andam na rua com uma camiseta personalizada ou tiram foto e postam nas redes sociais, já estão divulgando sua marca ou produto, fazendo com que mais pessoas te conheçam.

 

  • Gera mais credibilidade para sua empresa

Pessoas confiam em pessoas. Quando vemos uma pessoa vestindo a camisa de uma empresa, isso passa confiança e gera mais credibilidade, e mostra que todos ali estão lutando por um mesmo objetivo.

 

  • Fortalece sua marca

Quanto mais sua marca estiver no dia a dia das pessoas, será melhor para seu crescimento.

Produtos personalizados têm mais facilidade de fixar na mente das pessoas, sendo assim, quando um consumidor precisar de algum produto, primeiramente pensará na sua empresa.

 

O que devemos considerar antes de fazer camisetas personalizadas como marketing?

Primeiramente, você precisa saber qual é o seu objetivo antes de criar camisetas personalizadas.

 

Pois, para que algo dê resultados positivos, você precisa deixar claro quais são os objetivos e sua meta a ser alcançada.

  • Datas comemorativas

Criar camisetas personalizadas em datas comemorativas é uma ótima maneira para atrair mais clientes e ainda ajuda na divulgação da sua empresa.

 

Mas lembre-se, é muito importante que você chame a atenção do consumidor, podendo até sair um pouco do padrão, mas que faça sentido com sua marca e sua empresa não perca a identidade.

 

O consumidor precisa perceber que há um produto novo sendo lançado, e não que sua marca está mudando.

 

  • Campanhas

Tem produto novo saindo do forno? Sua empresa está fazendo aniversário? Não importa qual seja a novidade, é possível criar camisetas personalizadas e fazer campanhas incríveis para divulgar essa novidade, estar mais próximo dos seus consumidores e gera mais motivação para os seus funcionários.

 

  • Ações de marketing online

Mostrar seus produtos nas redes sociais aproximam as pessoas, mesmo que distantes.

 

Quando o consumidor vê que os funcionários estão vestindo a camiseta da empresa, isso humaniza a empresa e mostra engajamento.

 

Além de um bom objetivo para criação de camisetas personalizadas, é preciso ter em mente como chamar a atenção do consumidor através das camisetas.

 

É fundamental ter uma boa arte, um tecido de qualidade e as cores escolhidas.

 

Por exemplo: Você pode criar camisetas com cores específicas para gerar um sentimento em seu consumidor.

 

O poder das cores no marketing

 

Você já parou para pensar que as cores têm muita influência na nossa vida?

 

Pode parecer maluquice, mas não é! A psicologia das cores explica como as cores podem  influenciar nos nossos sentimentos, emoções e ideias.

 

O azul é uma cor fria, tons mais escuros de azul representam confiança e seriedade. Exemplo: a Ford.

 

A cor verde, é a cor da natureza, praticamente tudo que nasce na natureza tem a cor verde, por isso, é a cor da vida, da esperança e saúde. Exemplo: Unimed.

O vermelho é o oposto do azul, ele representa sangue e o fogo, e transmite vigor e velocidade. No marketing é usado muito no segmento de alimentação. Exemplo: KFC e Coca-Cola.

 

A cor preta é uma cor neutra, os jovens associam a sofisticação e poder. De fato é uma cor poderosa, transmite mistério e elegância. Exemplo: Adidas e Chanel.

 

No mundo do marketing vemos variadas formas de estímulo surgindo nas telas, por isso atrair a atenção do público tem se tornado uma tarefa difícil.

 

Um dos maiores desafios de qualquer marca é chamar a atenção do consumidor e ter destaque no mercado, por isso o uso das cores para atrair a atenção de novos clientes é uma estratégia.

Obrigado por ter lido nosso artigo até aqui.

Conheça Também a mavannah.com.br que vende calças online a muitos anos, e feito historia na cidade de Goiânia