Mensagem

Como ser uma mulher discreta?

Falar de forma suave até em momentos que exigem firmeza, chegar a algum lugar sem chamar a atenção de forma equivocada e ser cautelosa ao se vestir. Embora as características acima possam não agradar quem queira notoriedade a qualquer custo, elas fazem parte da lista de quem faz da discrição algo indispensável.

Discrição não tem nada a ver com timidez ou introversão, embora muitas pessoas confundam os termos e interpretem dessa forma. Tem a ver com caráter, postura e decisão. Afinal, a mulher que é discreta é ciente de si mesma e de suas atitudes. Ela pensa antes de falar e calcula todas as possibilidades antes de agir. De um jeito misterioso e intrigante, chama atenção simplesmente por ser quem é e não por vestir uma roupa justa e muito menos pela maneira chamativa de dar risadas.

Continue lendo no artigos que você ira ficar sabendo sobre como ser discreta, e também veja algumas imagens.

Ela é feminina, agradável e sabe se colocar no lugar do outro. E, por ser discreta, só tem a ganhar. Por ser quem é, ela não é o tipo de pessoa que queremos evitar – muito pelo contrário, nos sentimos bem na presença dela.

Como ser uma mulher discreta

A discrição é o adjetivo que caracteriza a pessoa discreta, que não gosta de chamar atenção, que é modesta, humilde e delicada em suas ações.
Pode parecer um pouco obvio, mas você deve evitar chamar atenção, pois uma pessoa discreta não dá desculpas, porem não estamos falando para ser boba ou bobo, muito pelo contrario, isso faz a pessoa ser muito mais inteligente e focada.

Atitude valiosa

Em Provérbios 11.22, o rei Salomão cita que “como joia de ouro no focinho de uma porca, assim é a mulher formosa que não tem discrição.” Já parou para pensar o que esse versículo quer dizer? O que temos de mais valioso não é o que exibimos por fora, mas a nossa essência, nosso caráter e nossa postura. E nisso tudo a discrição é qualificada como algo imprescindível. Mas, antes de falarmos o que faz uma mulher ser discreta, vamos conferir alguns fatos que impedem a concretização disso:

Teste sua discrição

No vídeo, a amiga Claudia Alves pontua que a mulher pode até ser bonita, mas, pela maneira equivocada de se expressar, coloca tudo por água abaixo. “A gente vê mulheres que são bonitas, mas, pela maneira de se comportar, perdem toda a beleza?” “A pessoa indiscreta pode ferir os sentimentos das pessoas ao redor sem perceber. Às vezes, por querer ser divertida, acaba diminuindo a outra”,  lembra?

Você pode ser assim

“A mulher discreta procura não chamar atenção nem falar muito. Ela sabe que, quando falamos muito, podemos dizer besteiras. A mulher de Deus é discreta, é elegante, é quieta por um lado. Não é que você não possa conversar ou rir com suas amigas, não é isso. Mas tem hora para tudo”.

Essa mulher, por não chamar atenção para si na maneira de falar, se comportar e se vestir, por ser gentil e saber ponderar suas reações, consegue evidenciar sua força e uma beleza incomum. É algo que, além de destacá-la, sem sombra de dúvida, a diferencia.

Eai, conseguiu aprender Como ser uma mulher discreta?