Domingo, 28 DE novembro DE 2021

Confiar em Deus, é a escolha mais importante que uma pessoa pode fazer

Publicado em:

22 de
mar
Categorias: Mensagem. Tags: Deus, Estudo, Evangélicos, Evangelista, Igreja, Jesus, Notícias e Pregação.

Você já tentou de tudo e nada resolveu seu problema até hoje ? Talvez você esteja confiando apenas em suas próprias forças, e vem se esquecendo de entregar o seu caminho a Deus. O Salmista diz: “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará” (Salmos 37:5).


Neste pequeno texto, o Senhor nos dá três conselhos valorosos: "Entrega o Teu Caminho a Deus",  "Confia n'Ele", "E Ele Tudo Fará". Quando Jesus diz entregar nosso caminho, quer dizer nossa vida, nosso andar, nosso viver, e viver na dependência total de Deus.


A promessa, no Salmo 37, é que Deus tudo fará por nós. A condição é que entreguemos nosso caminho ao Senhor, confiando n'Ele. A promessa é tão boa que a condição compensa. Por que não atendemos ao convite? Na verdade, a condição não se refere ao mérito humano em receber o cuidado divino, mas ao exercício da liberdade humana, a liberdade de desejar ser alvo do cuidado de Deus. Entregar o caminho ao Senhor não é renunciar à liberdade; é exercê-la. Trata-se de uma escolha, e essa escolha só pode ser feita por você, e dela depende toda sua vida.


"Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Não seja sábio aos seus próprios olhos; tema o Senhor e evite o mal" (Provérbios 3.5-7)


Durante nossa vida podemos ter a impressão de que andamos algumas vezes no escuro. Quantos de nós passamos por diversas situações e não sabemos exatamente porque elas acontecem conosco. Muitas pessoas dizem confiar em Deus e acreditar que ele reserva o melhor para nós. No entanto, são poucos aqueles que conseguem ter a crença nisso na prática. Muitos recorrem a Deus para pedir ajuda, sem nem se quer acreditar nas obras dele. Recorrem por desespero, mas não têm fé nas suas mudanças, o que de nada adianta. Quem tem a capacidade de entregar sua vida a Deus e confiar no que Ele reserva para sua vida é uma pessoa realizada.


Quando se confia em Deus, se deleita e entrega sua vida a Ele, o descanso espiritual e a espera em suas ações são as próximas etapas deste processo, ocorrendo de forma muito natural e tranquila. Quem tem prazer em Deus será satisfeito. Quem confia em Deus não será abandonado. Deus revela e exalta a justiça de quem entrega sua vida para obedecer a Deus.


 

Pastores: Edvaldo e Weider

Portal: Globo Expresso.Com


[comment-form]

 

Outras Notícias

5 dicas de como economizar para viajar
Tire suas dúvidas sobre o uso das cadeias de consagração
Saiba tudo sobre as carabinas de pressão
Benefícios de tomar água com limão diariamente
O que não pode faltar dentro de um projeto de obra