Internacional

Conheça as curiosidades sobre a cultura espanhola

Cada vez mais as pessoas estão considerando viajar para a Espanha e visitar seus destaques, devido às inúmeras atividades disponíveis, as cidades para conhecer, mas principalmente para conhecer a cultura espanhola de perto. 

Quais os motivos para visitar a Espanha?

Nesse contexto, é possível destacar que existem alguns motivos que são capazes de destacar os motivos pelos quais visitar esse país pode ser uma ótima opção. Os principais deles serão destacados a seguir.

Idioma muito utilizado

O primeiro motivo é que o espanhol é um idioma muito utilizado no mundo e exigido por diversas empresas como quesito para contratação, afinal é o segundo idioma mais falado no mundo e língua oficial de 22 países. 

Logo, ao visitar a Espanha, é uma forma de ter contato direto com o idioma e as formas de falar ele, facilitando o aprendizado e garantindo que haja um ganho de conhecimento muito útil para a vida profissional daquele indivíduo. 

A viagem funciona como um curso intensivo da língua, uma vez que, por exemplo, se o viajante precisar de um especialista em acupuntura, ele terá que aprender a pedir, pois ninguém mais irá fazer esse trabalho por ele, servindo como um curso intensivo. 

Além disso, saber se comunicar com o espanhol permite ao falante interagir com pessoas de diversos lugares, conversando com elas, aprendendo mais sobre o idioma e facilitando a aquisição de conhecimento sobre outras culturas. 

A maior vantagem é que, para isso, não é preciso realizar viagens com distâncias muito longas, devido ao fato de que, na América do Sul, a maioria dos países possui o espanhol como primeiro idioma. 

Consequentemente a isso, é instalado um sentimento de pertencimento, pois existe a capacidade de comunicação com inúmeros países ao redor, como ao ser convidado para uma festa aniversário infantil pelo seu grupo de colegas de escola. 

Interação na vida noturna

Na Espanha, a vida noturna é muito ativa, permitindo caminhadas à noite pelas suas ruas e encontros de bares com concentração de pessoas de todas as idades, abrangendo desde os jovens aos idosos e que se estende até altas horas.

Isso se comprova com o fato de que, segundo a Esquire, o número de bares por habitante é o maior se comparado com qualquer outro país da União Europeia.

É uma ótima oportunidade para conhecer novas pessoas, trocar experiências, cair na pista de dança, desestressar e sair da rotina, experienciando situações novas e que servem como momentos para guardar na memória. 

Uma cidade para tranquilidade

Em boa parte do país, há uma sensação de tranquilidade, pois muitos espanhóis têm o costume de parar no meio do dia para descansar, arrumar a casa ou fazer algumas outras atividades diferentes, como forma de fugir da rotina e dar um tempo. 

Além disso, muitos lugares utilizam placas para identificar fechamento destinado a tirar um tempo para férias, o que é o contrário da sensação de correria constante em muitas outras cidades metropolitanas em que tudo deve ser feito rapidamente.

Portanto, o país é uma ótima opção para as pessoas que desejam tirar um tempo dessa rotina muito corrida, mas, ainda assim, ficar perto da cidade e da facilidade geral que ela pode proporcionar. 

País com grande diversidade

Um dos motivos para visitar a Espanha é que é um país que possui uma diversidade cultural muito significativa, graças ao fato de suas influências serem provenientes de antigas civilizações, como os romanos e muçulmanos. 

Com isso, essa mistura e combinação dos costumes pode ser percebida na arquitetura de muitos lugares, misturando os traços de construção e destacando elementos específicos de acordo com os hábitos da época.

Além disso, por esse motivo, existem cidades com características que destacam mais uma determinada cultura ou povo, enquanto outras são o oposto, permitindo a percepção dessas mudanças e experienciando todas essas situações e comparações. 

Por exemplo, no Brasil, existem locais que têm o costume de consumir açaí da fábrica, uma vez que a fruta é nativa daquela região, enquanto em outros há maior consumo de acarajé, possibilitando perceber essa mistura e adquirir conhecimento sobre cada uma.

Clima agradável e praias paradisíacas

Outro motivo que destaca o benefício de visitar a Espanha é que o país possui um clima seco, mas, no verão, o seu clima consegue ser perfeito para visitas às praias, as quais não deixam a desejar no quesito beleza e relaxamento no mergulho no mar mediterrâneo. 

Muitas de suas praias são bem localizadas e possuem águas cristalinas com tom turquesa e que conseguem conquistar qualquer pessoa que a deseje visitar. 

Durante a época de verão, chove muito pouco, mantendo suas temperaturas relativamente altas, com dias longos e ensolarados, em alguns locais chegando até a ter o pôr-do-sol perto das dez horas da noite. 

Para isso, é importante destacar a necessidade de levar uma mochila feminina personalizada para ser térmica ou uma sacola para armazenar alimentos e manter a água para beber sempre gelada, pois será necessário. 

Comida típica muito saborosa

Os pratos típicos do país são muito conhecidos por serem extremamente saborosos e frescos, fora o fato de serem servidos em porções bem generosas, como a conhecida Paella e as Tapas das cidades. 

Uma das grandes vantagens é que a maior parte da culinária espanhola preza pelo uso de ingredientes mais saudáveis e naturais, não sendo um problema para pessoas que seguem uma alimentação vegana, pois a variedade de opções continua grande. 

Isso também se refere ao consumo das bebidas, uma vez que há drinks típicos do país, desde aqueles alcoólicos de bares, até outros mais comuns, como raspadinhas refrescantes e sem álcool. 

Baixo custo para viagem

É de conhecimento geral que as viagens para o exterior podem ser caras em muitas das vezes, principalmente, no que se refere à hospedagem e alimentação, fora as passagens aéreas. Nesse quesito, o país surge como uma opção confortável. 

Isso porque os preços para viajar à Espanha são mais convidativos do que muitos outros países da União Europeia e de outros lugares próximos como no Brasil mesmo. 

No entanto, nessa questão, é imprescindível a realização de uma pesquisa e análise dos locais para hospedagem, uma vez que, mesmo o preço sendo baixo, não significa que o ambiente é de qualidade ou convidativo. 

Lembre-se, também, de comparar a localização dos locais com os meios de transporte e as distâncias dos pontos turísticos a serem visitados, para que o frete de cargas dos pedidos e de deslocamentos não fique em um valor super alto. 

País com estrutura de qualidade

A Espanha é um país muito bem estruturado para receber turistas, com sinalização nos locais conhecidos para visitação e com meios de transporte eficientes e próximos dos pontos turísticos. 

Dessa maneira, o planejamento da viagem se torna algo muito mais simples e fácil de controlar e se preparar, pois não são necessários deslocamentos muito grandes ou gastos com esse tópico. 

Ademais, as opções de lugares para serem visitados variam muito no quesito do que são, abrangendo desde castelos, patrimônios históricos até teatros e parques, com cidades medievais e do tipo mais moderno, incluindo belas obras arquitetônicas. 

Como uma dica para esse ponto, não esqueça de guardar lembranças desses locais, nem que seja uma sacola personalizada plástico, pois são pequenas coisas que podem fazer falta no futuro, mas lembre-se sempre de procurar pelo melhor preço e qualidade.

Que informações são interessantes da Espanha?

Nesse contexto, é interessante destacar algumas curiosidades sobre a cultura espanhola, facilitando a adaptação durante a viagem e que servem como um atrativo para a visitação. Seguem elas:

  • Ela é dividida em dezessete comunidades autônomas;
  • Os espanhóis costumam acordar e dormir tarde;
  • O almoço acontece por volta das 15h;
  • O jantar ocorre entre 21h e 22h;
  • Eles costumam tirar um cochilo após o almoço;
  • Peixes e frutos do mar são a base dos pratos;
  • É muito comum o pão acompanhar as refeições;
  • A aliança de casamento fica na mão direita;
  • A expectativa de vida é de 82,4 anos;
  • Foi o quarto país a legalizar casamento entre mesmo gênero;
  • Seu hino nacional não possui letra, apenas melodia;
  • É o maior produtor de azeite do mundo;
  • O dia de Reis é mais importante que o natal;
  • Venda de álcool é permitida apenas após as 22h.

Logo, o país, além de ser um local cheio de costumes culturais diferentes e de qualidade, é uma opção muito benéfica para quem deseja realizar uma viagem, independentemente das idades, devido a sua grande capacidade de cuidado com turistas. 

É importante ressaltar que existem diversos motivos para que ele seja considerado o destino das pessoas, como os que foram citados ao longo deste artigo, mas principalmente graças a sua cultura abrangente. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.