Notícias

Deu a lógica Brasil bate Montenegro no handebol e espera por rival das quartas de final

Já classificada, mas na briga pelo primeiro lugar do grupo A, a seleção brasileira feminina de handebol venceu Montenegro na manhã deste domingo por 29 a 23 na Arena do Futuro, na Barra, e agora espera os outros jogos do dia para saber qual será seu adversário nas quartas de final O triunfo foi sobre um rival que chegou ao Rio credenciado pela conquista da prata em Londres-2012 e como uma das principais forças, mas que virou a maior decepção da modalidade: em cinco jogos, cinco derrotas – já entrou em quadra eliminado.

Com o resultado, o Brasil chegou a quatro vitórias em cinco partidas, soma 8 pontos e tem 21 de saldo, enquanto a Noruega, atual bicampeã olímpica, tem 6 pontos, 19 de saldo e encara mais tarde, às 16h40, a Romênia, que briga com Angola e Espanha por duas vagas – cada país tem 4 pontos.

Os quatro primeiros colocados de cada uma das duas chaves se classificam, com a vitória valendo 2 pontos e o empate, 1. Todas partidas da chave B também acontecem neste domingo.

O cruzamento é assim: primeiro colocado do A x quarto do B; segundo do A x terceiro do B; terceiro do A x segundo do B; e quarto do A x primeiro do B.

Deu a lógica Brasil bate Montenegro no handebol e espera por rival das quartas de final

O técnico dinamarquês Morten Soubak já repetiu várias vezes que tanto faz o rival da próxima fase, por isso, não tendo muita importância a posição no grupo. Segundo ele, das 12 seleções, 11 brigam por medalha no Rio.

No jogo, embora tenha dominado e aberto boa vantagem, o Brasil relaxou na reta final do primeiro tempo e o terminou ganhando com apenas dois gols de diferença, por 12 a 10. Na etapa final, o time do técnico Morten Soubak ampliou a diferença, a administrou e ganhou sem dificuldades.

A central Ana Paula foi a maior goleadora do Brasil, com seis, seguida pela ponta Alexandra, com cinco.

Ana Paula comemora após marcar diante de Montenegro

Ana Paula comemora após marcar diante de Montenegro

Dia e horários dos jogos das quartas de final

10h – Quartas de final
13h30 – Quartas de final
17h – Quartas de final
20h30 – Quartas de final

COMENTE O TEMA – CURTA NOSSAS PÁGINAS
Facebook: GOSPELMUNDO
Instagram: PRS.EDVALDOEWEIDER