Mais Lidas Mensagem Notícias

O propósito de Cristo Jesus é muito maior do que o nosso sofrimento

Em Zacarias 13, o Senhor promete ao seu povo que dias melhores virão. É sempre muito bom vivermos esta expectativa. A vida é sempre muito dura. Cheia de muitas desilusões e dores, na maioria dos casos. Mas o Senhor Deus nos promete por meio de Sua Palavra que podemos viver a expectativa de a vida pode ser melhor. Não precisamos ser pessoas amargas ou pessimistas. O bondoso Deus está disposto a nos dar prazer de viver.

Em Zacarias 12, o Deus de Israel promete ao seu povo que lhe guardará dos inimigos que estão ao redor. Há muitas ameaças próximas a nós. Das maneiras mais diversas. Elas expõem nossas fraquezas e medos. Nos levam a cometer erros. Deixe o Senhor guardar você. Confie suas inseguranças a Ele. Lance seu medos e vulnerabilidades. Ele tem cuidado de você e não lhe abandonará.

Promessa de dias melhores: Zacarias 13.1-6: “Naquele dia uma fonte jorrará para os descendentes de Davi e para os habitantes de Jerusalém, para purificá-los do pecado e da impureza.Naquele dia eliminarei da terra de Israel os nomes dos ídolos, e nunca mais serão lembrados”, diz o Senhor dos Exércitos. “Removerei da terra tanto os profetas como o espírito imundo. E se alguém ainda profetizar, seu próprio pai e sua mãe lhe dirão: “Você deve morrer porque disse mentiras em nome do Senhor”. Quando ele profetizar, os seus próprios pais o esfaquearão. Naquele dia todo profeta se envergonhará de sua visão profética. Não usará o manto de profeta, feito de pele, para enganar. Ele dirá: “Eu não sou profeta. Sou um homem do campo; a terra tem sido o meu sustento desde a minha mocidade”. Se alguém lhe perguntar: “Que feridas são estas no seu corpo?”, ele responderá: “Fui ferido na casa de meus amigos”.

O Senhor é o meu Deus: Quando clamamos a Deus coisas misteriosas e maravilhosas que vão além da nossa imaginação são reveladas. Nos tempos de Jeremias a destruição silenciou os jovens, não haviam casamentos o que era uma desonra, o povo não podia ofertar no Templo porque a miséria destruiu todos seus bens. Diante desse quadro desolador o Senhor prometeu restaurar quatro coisas importantes:

A alegria: “vocês ouvirão de novo gritos de alegria e de felicidade”
A honra: “o barulho alegre das festas de casamento”
A gratidão: “Vocês vão ouvir pessoas cantando e trazendo ofertas de gratidão ao meu Templo.”
A riqueza: “Eu farei com que nesta terra haja tanta prosperidade como antes.”

Ainda que as pessoas digam que a sua situação está perdida, que não há esperança, o Senhor diz que irá restaurar coisas na tua vida como fez com Jeremias. TEMPOS MELHORES VIRÃO, AGUARDE!

O propósito de Deus é muito maior do que o seu sofrimento; esse pro-pósito é muito maior do que os problemas que você enfrenta. Deus tem o melhor para nos dar! Os planos de Deus são sempre os melhores, seus conselhos são os melhores e suas bênçãos são as melhores. Quando confiamos em Jesus e obedecemos a ele, encontramos o melhor caminho verdadeiro que nos levará as grandes conquistas. Deus abençoe!

gazetadobalao.net