Devocional Notícias

Esperança em Deus, é que nos dá a segurança que precisamos

Jesus encorajou seus seguidores a “orar sempre e nunca desanimar” (Lucas 18:1 ). Nunca perder a esperança. Nunca se sentir sobrecarregado. Nunca ser sugado para dentro da fossa do desespero.  Nenhum dia perdido para a angústia. Nenhuma decisão motivada por medo. Esta é a vontade de Deus para todos. Ele quer que nós transbordemos “de esperança, pelo poder do Espírito Santo” (Romanos 15:13).

Às vezes a nossa esperança simplesmente acaba. Quando isso acontece, para onde viramos? Hebreus 6:19-20 diz “Temos esta esperança como âncora da alma, firme e segura, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu, onde Jesus, que nos precedeu, entrou em nosso lugar.”

A Bíblia nos ensina que também temos uma âncora, chamada esperança. Ela torna nossa vida equilibrada. Assim como um navio fica seguro quando está no ancoradouro, nossa vida se firma na esperança que há em Cristo. Ele é o nosso supremo sacerdote. No Antigo Testamento, o sacerdote representava o povo diante de Deus, oferecendo sacrifícios em seu favor. O novo Testamento deixa claro que Jesus, com sua morte e ressurreição, passou a desempenhar este papel de mediador por meio de seu sacrifício único e perfeito. Confiar nele é como jogar uma âncora para conquistar a firmeza necessária para viver. Além disso, buscar a Cristo é um forte alento. Nele temos o consolo que precisamos, a segurança na caminhada e a certeza de um relacionamento real com Deus.

Em Hebreus 6.13-20, lemos que as promessas que estão na Bíblia vêm do próprio Deus, e ele é fiel. Por isso sabemos que a âncora da esperança em Cristo nunca vai nos decepcionar.

Se há em sua vida alguma situação em que esteja tentando levá-lo para longe de Deus, não importa qual seja ela, saiba que você pode se firmar na âncora da esperança em Jesus. Ele é o único que pode lhe dar uma firme consolação, segurança e direção para a vida.

GospelMundo.com