Atualidade Notícias

Fifa critica Neymar: Ele ainda vai mostrar suas habilidades reais

A gestão do presidente Gianni Infantino pode ser marcada pelo fim de uma dinastia. Eliminados precocemente na Copa do Mundo da Rússia, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi já não são tão favoritos assim para o prêmio de melhor do mundo. O Fifa The Best será entregue em setembro, numa festa de gala em Londres. O português e o argentino se revezam no trono desde 2008. Esperava-se que Neymar herdasse o prêmio. No entanto, o brasileiro também deu adeus ao torneio antes das semifinais. Mbappé, Modric, Griezmann despontam como candidatos.

Durante o balanço da Copa nesta sexta-feira (13/7), no palco na decisão de domingo, o presidente Gianni Infantino falou sobre dois dos três melhores do mundo. Brincou ao falar sobre o cai-cai de Neymar e sua coleção de memes durante a Copa e comentou o drama de Lionel Messi. O argentino disputou o torneio pela quarta vez e ainda não quebrou o jejum de 32 anos dos bicampeões.

Sobre Neymar, Gianni Infantino afirmou que o craque ainda dará alegria ao Brasil na Copa, mas arrancou gargalhadas dos jornalistas. “Primeiro: ele é um grande jogador. É talentoso, daqueles que nos fazem sonhar. Não posso dizer palavras negativas sobre ele. Neymar é uma dessas lendas de alto nível”, elogiou. Em seguida, fez silêncio, pensou, abriu os braços e alfinetou. “Ele ainda vai nos mostrar mais de suas habilidades reais no futebol”, completou arrancando gargalhadas dos jornalistas.

Gianni Infantino também falou sobre Lionel Messi. O craque foi eliminado pela França nas oitavas de final, com uma exibição de gala de um dos possíveis candidatos a novo melhor do mundo — o menino Mbappé, de apenas 19 anos.

“O Messi foi grande, como sempre. Fez um golaço aqui na Rússia. Pode fazer mais? Não pode fazer mais? Quando a Argentina ganhava por 2 x 1 contra a França, poderiam ter se fechado atrás e talvez o Messi pudesse ter mostrado suas qualidades. Mas Messi não se pode discutir. Nos faz sonhar há 10 anos e vai continuar”, elogiou o presidente da Fifa.

Portal: Globo Expresso.Com