Jóias de âmbar
Blog / Dicas Lifestyle

Jóias de âmbar: o acessório ideal para o verão

O verão está chegando e você está procurando acessórios universais graças aos quais você completará suas incríveis roupas para verão? Os dias quentes favorecem roupas leves, tecidos em tons claros e vestidos arejados e femininos.

O complemento dos conjuntos de verão são certamente jóias delicadas que realçarão o seu bronzeado de férias e abrilhantarão as roupas. Uma das matérias-primas mais populares que cria conjuntos de verão atemporais é o âmbar.

Acompanhar o homem desde a pré-história definitivamente o trouxe importância, e produtos exclusivos irão encantar muitas mulheres. Jóias de âmbar contam uma história sobre a brisa do mar, raios de sol e areia quente. Uma pedra ambar conta uma história diferente do que outra, onde os processos naturais de criação de elementos do âmbar mostram cores, estruturas e efeitos únicos dentro do material.

Se pretende realçar a sua beleza, se bronzear e complementar o estilo arejado com um acessório a condizer, vale a pena navegar pela oferta de joalharia de âmbar.

O que é âmbar?

O âmbar é principalmente uma resina de árvore decídua fossilizada, que em muitos casos é avaliada em 40-50 milhões de anos. Os primeiros depósitos foram encontrados no Canadá. 

A resina é oriunda das rachaduras e ferimentos dos galhos das árvores, ela tem função protetiva a acessos de vírus e fungos parasitas no interior da árvore. Outra razão para essa formação é a reação das árvores às mudanças no clima, especialmente às flutuações de temperatura claras e à atividade vulcânica.

A resina pegajosa que saía das árvores começou a endurecer com o passar dos anos e se transformar em âmbar.

Propriedades do âmbar

Além da aparência única da pedra, que encanta há anos, o âmbar possui propriedades curativas. Ao passar seu tempo livre em cidades litorâneas, muitas vezes você percebe tinturas especiais de âmbar que ajudam a combater algumas doenças de saúde.

De fato, o âmbar é uma matéria-prima que se dissolve em solventes orgânicos, incluindo álcool etílico. Por esse motivo, as tinturas de âmbar liberam muitos minerais que contribuem para as propriedades curativas do âmbar.

Algumas de suas propriedades são a atuação como agente anti-inflamatório e antitóxico, auxílio na luta contra doenças reumáticas e asmáticas e no alívio de irritações e úlceras da pele, destruição dos radicais livres, propriedades desinfetantes e ação calmante contra os efeitos de queimaduras e picadas de insetos.

A pedra ambar é considerada por muitos como uma matéria-prima com propriedades excepcionais, razão pela qual está se tornando cada vez mais um dos materiais mais escolhidos, entre outros, na joalheria.

Leia também: Vestidos de festa infantil: Menininhas arrasando no visual

Variedades de âmbar

Embora o âmbar esteja associado principalmente a um material dourado, vale a pena notar que existem cerca de 60 variedades diferentes conhecidas no mundo . Cada uma difere da outra pela data de criação e pelo conteúdo de diferentes elementos, mas vale a pena conhecer a divisão básica devido às diferentes cores das matérias-primas.

Existem vários tons principais de âmbar, sendo eles dourado, branco, verde, vermelho, azul e preto

Que acessórios âmbar escolher?

Várias formas, variedades de âmbar e padrões contidos no interior da matéria-prima tornam cada produto de joalheria com um elemento de resina único.

A escolha varia das preferências e gostos de cada mulher, mas os mais escolhidos são brincos delicados, pulseiras originais e colares sutis.

Se você prefere joias delicadas que enfatizem sua beleza e funcionem tanto em estilizações cotidianas quanto ocasionais, os brincos com um elemento de âmbar são definitivamente recomendados.

As pulseiras de âmbar são o acessório perfeito para mulheres autoconfiantes que valorizam a originalidade. Além disso, eles darão um verdadeiro caráter ao verão e estilizações arejadas através de seu acabamento único e atraente.

No entanto, se você é uma mulher cujo tipo favorito de joia são colares delicados, vale a pena prestar atenção à extensa oferta de correntes com um elemento de âmbar. Usando a peça como colar de ambar para ansiedade você anda mais protegida e tranquila, enquanto continua linda.

Que joias devo escolher para mim?

Embora seja difícil recomendar a escolha de uma joia específica devido aos nossos gostos diferentes, definitivamente vale a pena ter em mente o seu tipo de beleza , o que o ajudará a escolher a joia perfeita.

Tanto as jóias de prata quanto as de ouro enfatizam as vantagens de uma beleza em particular, e é por isso que é tão importante determinar seu tipo. Jóias perfeitamente combinadas dão uma sensação de conforto e feminilidade , por isso vale a pena usar as características descritas para cada tipo e ajustá-la à sua beleza única!