Famosos Internacional Notícias

Monalysa Alcântara representando estado do Piaui, venceu o Miss Brasil 2017

A noite de (19) foi de muita competição e beleza em Ilhabela, cidade escolhida para sediar a edição de 2017 do Miss Brasil. Foi uma disputa bem acirrada com muitas beldades concorrendo, mas a bela Monalysa Alcântara, representante do Piauí, conquistou o júri e levou a premiação deste ano. Após a apresentação das 27 competidoras, o apresentador Cássio Reis subiu ao palco para fazer uma propaganda da cidade de Ilhabela (SP) e explicar as regras do concurso. A estadia das misses em Ilhabela foi tema de um VT repleto de informações de bastidores e merchadisings bem posicionados a todo momento.

Mesmo com toda o debate atual sobre o que é beleza e esse questionamento dos padrões impostos pela sociedade, o concurso do Miss Brasil tem alguns “rituais” para seguir e um deles é justamente a terceira etapa: o desfile de biquini. Ao som de “Sua Cara” de Anitta e Pablo Vittar, as garotas andaram pelo palco com bastante atitude. Contrastando com o jeito mais desinibido e sensual (e acompanhadas por uma cantora de MPB), as mulheres participaram do esperado desfile em vestido de gala, além de um ensaio fotográfico num barco em Ilhabela.

Depois de mais uma avaliação dos juízes, as misses Piauí, Rio Grande do Sul, Sergipe, Espírito Santo e Pernambuco seguiram para a mais esperada (e perigosa) etapa: a das perguntas. Foi nesse momento que o concurso deixou de lado o desfile de beleza e assumiu um lado mais próximo dos debates políticos que a Band está tão acostumada a transmitir. Os jurados até capricharam nas perguntas, questionando sobre ditadura da magreza e sobre as vitórias das mulheres nos últimos anos, mas infelizmente as respostas das misses ficaram só no clichê e nas respostas ensaiadinhas. Mantendo o climão de política, a prova final teve as cinco finalistas declarando seus “planos de governo” se fossem eleitas Miss Brasil. Em comum, todas defenderam o empoderamento das mulheres e o fim do machismo.

Sem muitas cerimônias, Cássio Reis chamou as Piauí, Espírito Santo e Rio Grande do Sul para o TOP 3 do concurso, e ainda trouxe ao palco a Miss Brasil 2016 Raissa Santana para seu último desfile antes de passar a coroa. A Miss Espírito Santo ficou em terceiro lugar, e aí cada um dos jurados declarou ao vivo seus votos. De lavada, a representante de Piauí ganhou a disputa e recebeu a tão desejada coroa de Raissa, emocionando a todas as candidatas. Sob uma chuva de papel picado, Monalysa acenou orgulhosa pra o público presente em Ilhabela, encerrando a competição. Monalysa tem apenas 18 anos e é estudante de administração.

Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso.Com