Mensagem

Muitos homens ainda sofrem com baixa autoestima, e sentimentos de inferioridade!

Homens quase não falam sobre autoestima. Para alguns, é como se esse assunto nem fizesse parte do universo masculino. Mas não! Apesar de não abrirem o jogo, muitos homens sofrem com baixa autoestima, que se manifesta com timidez excessiva, dificuldade de relacionamentos, sentimentos de inferioridade, dentre outros.

Quando penso em autoestima masculina à luz da Bíblia, penso em Ismael (Gênesis 16), que tinha uma história de vida um pouco peculiar: sua mãe não era a mulher que seu pai amava verdadeiramente, tampouco era o filho da promessa de Abraão.

Penso que Ismael tinha tudo para olhar para si e se achar um zero à esquerda. Mas Deus dá porção diferente de dons e talentos para cada filho, sem fazer com que sejam inferiores ou superiores uns aos outros. Faz apenas que sejam diferentes! A Isaque, havia a porção de ser o filho da promessa; a Ismael, a porção de ser abençoado, fecundo e próspero (Gn 19.20).

Só que existe um Deus maior que qualquer mentira do inferno, que quebra as sentenças negativas e nos dá promessas de paz, vida e alegria.

E você? Quais têm sido as dores que você enfrenta e minam sua confiança? Peça a Jesus para levá-las. Aceite que você é especial, com seus talentos e peculiaridades. Aceite-se e aceite-O! Ele te fez com um plano especial e único, que não faz você ser obra do acaso ou uma ameba no universo.

Você tem valor! Muito valor! Olhe-se no espelho e declare para si que você é especial! Não aceite os rótulos, estereótipos e mentiras a seu respeito. Você é especial e o Senhor deseja curar sua autoestima porque Ele é o principal interessado em que você viva em liberdade.

Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Santiago

COMENTE O TEMA – CURTA NOSSAS PÁGINAS
Facebook: GospelMundo
Instagram: Prs.EvaldoeWeider