Notícias Radar Sociedade

Príncipe Harry e a triz Meghan Markle vão se casarem na próxima primavera

O príncipe Harry vai casar-se com a atriz norte-americana Meghan Markle, confirma a Casa de Clarence à BBC, ou seja, o príncipe Carlos, pai do noivo. Harry declara que está “feliz por anunciar” o noivado e que já recebeu a aprovação dos pais da namorada, assim como da rainha, sua avó. O casamento será na próxima Primavera e o casal vai viver em Nottingham Cottage, no complexo do Palácio de Kensington, onde já moram William, Kate e os filhos.

Também a rainha e o duque de Edimburgo declaram que estão “encantados pelo casal e desejam as maiores felicidades”, anunciou um porta-voz do Palácio de Buckingham. Por seu lado, os duques de Cambridge, William e Kate, também já vieram fazer uma declaração, mais descontraída, onde confessam que estão “entusiasmados por Harry e Meghan”, acrescentando como tem sido bom conhecer a actriz e “ver o quão feliz Meghan e Harry estão”. A primeira-ministra Theresa May também já veio desejar as maiores felicidades ao casal.

Apenas a rainha e outros “membros próximos da família”, sabiam inicialmente do compromisso, que terá sido formalizado no início deste mês, diz a nota da Casa de Clarence.

O Palácio de Kensington emitiu uma nota onde relata a reacção dos pais da noiva, Thomas Markle e Doria Ragland. Estes declaram estar “incrivelmente felizes”. “A nossa filha sempre foi uma pessoa generosa e amorosa. Ver a sua união com Harry, que partilha as mesmas qualidades, é uma fonte de grande alegria para nós, enquanto pais”, escrevem. Os progenitores acrescentam que desejam “uma felicidade eterna” e que estão muito entusiasmados com o futuro do casal.

Ainda se desconhecem, para já, mais pormenores, mas há muito que havia rumores de que o casamento do quinto na linha de sucessão à coroa britânica – a seguir ao pai, ao irmão mais velho e aos dois sobrinhos, filhos de William – estaria para breve. Para já, esta segunda-feira, haverá fotos oficiais dos noivos, à tarde, e uma entrevista, que irá para o ar logo ao início da noite, acrescenta o Palácio de Kensington nas redes sociais.

Harry conheceu a actriz e confirmou a relação com a mesma há mais de um ano, em Novembro de 2016. Então já namoravam há algum tempo, soubesse. Nessa altura, pediu respeito, uma vez que muito se escreveu sobre a origem da actriz da série Suits. Meghan é filha de pai branco e mãe negra. Markle é também divorciada, o que não é um problema para a casa real, já que Carlos não só se divorciou de Diana, mãe de William e Harry, como casou com uma mulher divorciada, Camila Parker Bowles. Além disso é católica – o que poderia afastar o príncipe da sucessão ao trono mas que, com a actualização das regras de sucessão em 2015, tal não acontecerá.

A semana passada, a actriz trocou Toronto – onde decorriam as filmagens da série – por Londres. Suits, que vai na sétima temporada, não deverá continuar a contar com Meghan Markle, uma vez que o seu contrato salvaguardava a sua participação até à sétima temporada. De acordo com o IMDB, a actriz também não têm outros projectos na calha.

Facebook: Globo Expresso.Com Twitter: Globo Expresso