Mensagem

O que está acontecendo em sua casa, que Jesus ainda não sabe

A família de Jesus foi convidada para um casamento em Caná da Galiléia. Durante a festa, acabou o vinho, então a festa também terminaria. Mas Jesus estava ali e abençoou aquele casamento, aquela casa e toda família. Devolvendo a alegria para que a festa continuasse. (João 2.1-11). A bíblia deixa bem claro que Jesus estava lá…mais para isso Ele foi convidado. Há várias passagens que faz referência entre Jesus e casa. Outras em que a própria casa é Jesus mesmo. O Senhor tem prazer em abençoar nossas casas, em manter a família unida, curar, restaurar e fazer prospera.

Quando Jesus chega a uma casa ele renova a alegria na família, trazendo bênção e prosperidade ao lar. O Novo Testamento relata doze casas que Jesus entrou. Em cada uma delas algo especial aconteceu. Em cada casa que Jesus entrava, percebia a situação e levava o que faltava àquele lar.

Em Lucas 4.38,39, relata uma das primeiras curas que Jesus operou foi a sogra de Pedro. Parece que Jesus e os discípulos estavam indo àquela casa por acaso para uma passagem e chegando ali foram surpreendidos com a enfermidade da sogra de Pedro. Devemos contar para Jesus o que está acontecendo em nossa casa para sermos abençoados.

Segundo  Lucas 5.29-32, Levi, que depois foi chamado por Jesus de Mateus, era um publicano cobrador de impostos. Ele tinha acabado de conhecer a Jesus e deixou tudo para trás para seguir ao Mestre. Então levou Jesus para sua casa e deu uma festa para apresentá-lo aos seus amigos. Os fariseus começaram a discriminar Levi por seu passado de pecado, pois como cobrador de impostos certamente explorava aos pobres. Mas Jesus declarou o perdão dos pecados para Levi. Quando Jesus entra em uma família, perdoa todos os pecados e tira toda culpa e condenação de nossas vidas,

Muitas vezes estamos em nossas casas com as portas trancadas e sofremos tantas dificuldades, mas Jesus entra em nosso lar para nos dar a fé que precisamos para vencer. Ele também nos ensinou a entrar nas casas declarando a Paz sobre o lar. “Também prometeu que a sua bênção seria alcançada pela família que nos receber e que somos duplamente abençoados por Ele” (Lucas 10.5-6).

Pastores: Edvaldo Sousa e Weider Santiago

www.radarurgente.com

Musica Gospel – Para Você