Atualidade Notícias

O vôlei brasileiro de mais… 3 a 1 nos EUA, e está na final para disputar o Ouro

A vitória sofrida do Brasil sobre os Estados Unidos por 3 sets a 1 (28/26, 25/22, 25/22 e 27/25), nesta quinta-feira, dificultou a situação da Seleção na Liga Mundial de vôlei . Derrotado pela França na abertura da fase final, na última quarta, o Brasil precisava vencer os americanos por 3 a 0 para respirar aliviado no torneio. Com o placar, porém, a equipe agora depende do resultado entre EUA e França para avançar à semifinal na competição.

A partida no Maracanãzinho lembrou a derrota para a França, quando o Brasil saiu na frente e sofreu um revés a partir do segundo set. A disputa entre as equipes foi apertada, com boa parte do jogo seguindo empatado. Depois de perder o segundo set e levar o terceiro com muito sacrifício, a Seleção apresentou uma postura ofensiva no último, liderando os marcadores por uma boa vantagem até a marca dos 20 pontos, quando uma reação americana deixou o fim da partida apertado.

Embora não dependa mais do próprio desempenho, o resultado não é dos mais assustadores. O Brasil só corre o risco de perder a vaga na próxima fase se os EUA fizerem 3 a 1 sobre a França na partida entre as equipes, que será realizada nesta sexta. Neste caso, as vagas seriam decididas pelo saldo de pontos.

Facebook: Globo Expresso.Com
Twitter: Globo Expresso.Com