código de segurança do Cartão Bradesco
Negócios

Onde fica o código de segurança do Cartão Bradesco?

Veja onde fica o código de segurança do Cartão Bradesco, e entenda para quê serve essa informação.

O número do código de segurança dos Cartões Bradescos podem ser indicado de três formas diferentes, sendo elas:

  • SCS – Código de segurança do cartão;
  • CVC – Código de verificação do cartão;
  • CVV – Código de verificação do cartão.

O código de segurança do Cartão Bradesco, assim como os demais cartões de crédito, tem o objetivo de fornecer uma medida adicional de segurança às transações realizadas com o cartão de crédito, principalmente quando realizadas no meio digital, como compras realizadas em sites ou aplicativos.

O cartão de débito Bradesco tem código de segurança?

Sim, o cartão de débito Bradesco tem código de segurança e, na verdade, todos os cartões de débito emitidos no Brasil, por medida de segurança, precisam ter o código de segurança, pois, como dito anteriormente, esse código serve como uma medida de segurança para que golpes ou ações criminosas possam ser evitadas.

Relacionado: Como Atualizar Boleto Bradesco

Todos os cartões de crédito Bradesco têm código de segurança?

Sim, todos os cartões de crédito Bradesco têm código de segurança, porém, dependendo da bandeira do cartão de crédito a indicação dessa sequência numérica pode ser diferente ou, como no caso do American Express, ao invés de ter 3 dígitos, o código de segurança conta com 4 dígitos.

Mas, afinal, onde fica o código de segurança do Cartão Bradesco?

Antes de tudo, é importante que você saiba que o titular do cartão é o único que deve saber onde fica o código de segurança do Cartão Bradesco, essa informação é pessoal e intransferível, ou seja, para sua segurança, a melhor escolha é que você seja o único que saiba dessa informação.

Você vai encontrar o código de segurança do Cartão Bradesco na parte de trás do cartão, próximo a faixa para assinatura, em todos os cartões esse número tem uma sequência de 3 dígitos apenas, porém.

No cartão de crédito American Express, o código de segurança está impresso na parte da frente do cartão e tem uma sequência de 4 dígitos.